Fofuxo.com

Confira dicas de raças de gatos para quem mora em apartamentos

Alguns felinos costumam se dar bem em determinados espaços.

Os gatos geralmente são animais de estimação que acabam sendo a escolha das pessoas que querem ter uma companhia, ao mesmo tempo que não contam com muito espaço físico. Mesmo assim, existem determinados tipos de felinos que acabam exigindo mais espaço, da mesma forma que existem raças que precisam necessariamente dar alguns passeios nas ruas.

Por outro lado, existem determinadas raças de gatos que acabam se dando melhor em espaços pequenos e fechados, como costumam ser os apartamentos. Geralmente são felinos que possuem um tamanho menor ou então uma personalidade mais calma do que os demais. Confira algumas raças de gatos que podem ser bem interessantes para quem possui gatos.

Scottish Fold

Confira dicas de raças de gatos para quem mora em apartamentos

Essa é uma raça que costuma se dar muito bem em apartamentos, e também uma das principais escolhas entre as pessoas que não moram no Brasil, uma vez que este é um gato extremamente popular na Europa. De uma forma geral, este gato costuma ter uma postura bastante dócil e mansa. Eles também costumam se adaptar muito facilmente as mais variadas situações.

Ragdoll

Confira dicas de raças de gatos para quem mora em apartamentos

Este é um felino que conta com um tamanho geralmente maior do que a média dos outros gatos. Mas eles possuem uma personalidade extremamente dócil, sendo aqueles gatos que algumas pessoas devem até mesmo esquecer que eles estão presentes dentro de casa. Essa é uma das raças consideradas mais interessante para as pessoas que moram em apartamento. Mas atenção: este gato e bastante peludo, o que pode causar alguns problemas para as pessoas que contam com alergias.

Maine Coon

Confira dicas de raças de gatos para quem mora em apartamentos

Este é um gato considerado bastante raro no Brasil, mas pode ser encontrado em pets que se especializam na venda de felinos de raças estrangeiras. De uma forma geral, este gato é bastante carinhoso e preguiçoso, o que acaba fazendo com que ele consiga se adaptar facilmente aos mais variados ambientes fechados. Este gato costuma ter um tamanho gigante, o que acaba sendo ideal para quem gosta de abraçar os felinos.

Exótico de Pelo Curto (Exotic Shorthair)

Confira dicas de raças de gatos para quem mora em apartamentos

Esse felino pode ser considerado perfeito para as pessoas que moram em apartamentos e que possuem alergia, uma vez que estes felinos basicamente contam com pelos curtos. Ele é do tipo brincalhão, mas apenas quando é incentivado para tanto.

Postado em .


Pela Web

Comentários