Da mesma forma quando temos um novo integrante em nossa família, é fundamental que ocorra uma nova decoração para receber um cãozinho, já que eles precisam contar com lugares mais seguros e espaços perfeitos para que se possa satisfazer suas necessidades.

Confira algumas dicas de decoração para donos de cães

Para conquistar este espaço, alguns materiais e algumas adaptações poderão ser importantes para utilizar e serem colocados em prática.

A casinha de madeira por exemplo, do quintal ficou pequena para o amor que os pets desenvolveram em seus donos. Os peludos trocaram os pátios para o teto da casa, e o tapete da dispensa foi trocado pelo sofá ou cama do dono, além de um espaço especial no coração dos seus responsáveis.

Quando a ideia está em montar a casa própria, a decoração do ambiente deverá ser adaptada para os cães. Para auxiliar neste sentido, veja algumas dicas de arquitetos de interiores para a casa ser ideal para receber seu melhor amigo.

Escolha bem o piso

Confira algumas dicas de decoração para donos de cães

A cerâmica talvez é a melhor alternativa para abrigar os cães em segurança. Além de auxiliar a refrescar os cães nas épocas de clima mais quente, acabam facilitando a vida dos tutores, já que são fáceis de limpar e difíceis de serem danificadas por animais. Vale a pena um alerta, como os cães adoram correr, é importante se certificar de que a cerâmica não seja escorregadia.

A pintura correta também deve ser levada em conta

Deixar as paredes livres de manchas de patinhas dos animais é bem difícil com eles dentro de nossa casa. Mas não quer dizer que você precise pintar toda a casa com as cores mais escuras que venham a disfarçar a sujeira.

Um produto correto poderá ser suficiente para livrar a pintura de marcas de patas. Uma boa pedida é optar por tintas de acabamento acetinado ou mesmo semi brilhantes, já que são muito fáceis de serem limpas.