Os cachorros seguem sendo os maiores companheiros das pessoas quando o assunto são animais de estimação. Mesmo com outros concorrentes de peso, como os gatos, os cães acabaram se tornando animais muito próximos dos humanos, fazendo com que eles criassem características de co-dependência. Ou seja, atualmente um depende do outro.

Confira quais são as 10 raças de cachorro mais populares do Brasil

Existem muitas raças de cachorros identificadas no mundo. Algumas acabaram se tornando mais populares no Brasil por diversos motivos, tanto aqueles que estão relacionados com a adaptação das características destes animais até os fatores relacionados a aproximação e adoração das pessoas.

Recentemente, a empresa DogHero, que oferece serviços de hospedagem e de passeadores de cães através de uma plataforma na web, divulgou as informações que foram obtidas através de uma pesquisa feita na sua base de dados. Com isso, foi possível ter uma ideia de quais são as raças de cães mais populares no Brasil:

Confira as que aparecem nas 10 primeiras colocações:

1º - Vira-latas

O famoso cachorro sem raça definida ainda aparece na primeira colocação, mantendo assim o título de grande preferência nacional. E isso acontece especialmente em função da grande quantidade de cachorros abandonados que podem ser encontrados em diferentes regiões do Brasil, que ainda não possui um sistema de controle adequado.

2º - Shiz-Tzu

Essa raça começou a ganhar popularidade no Brasil nos últimos anos. Também é considerada uma raça relativamente nova quando comparada com outras.

3º - Yorkshire Terrier

Uma outra raça de porte pequeno que acabou conseguindo conquistar o coração dos brasileiros. Eles podem facilmente viver em locais com pouco espaço, mas possuem uma personalidade mais independente.

4º Poodles

Estes já apareceram melhores colocados em pesquisas semelhantes, mas acabaram perdendo espaço nos últimos anos.

5º - Lhasa Apso

Confira quais são as 10 raças de cachorro mais populares do Brasil

Muitas pessoas ainda consideram essa raça difícil de encontrar em algumas regiões do Brasil, mas trata-se de um verdadeiro campeão de vendas em locais que comercializam filhotes.

6 – Buldogue Francês

Uma raça muito fiel para com sua família, e que também se mostra muito adaptável, podendo facilmente ficar mais tempo dentro de casa ou em um pátio fechado, por exemplo.

7º - Golden Retriever

Um cachorro de grande porte acabou se tornando um dos preferidos entre aqueles que possuem mais espaço disponível e também para quem gosta de praticar esportes com seus animais de estimação.

8º - Maltês

Considerada como uma das raças mais antigas que ainda podem ser encontradas, o cachorro é conhecido pelo seu pelo macio e brilhante, além de ter uma personalidade adorável.

9º - Labrador

Um cachorro com um porte maior, mas que costuma ser tão adaptável que não é incomum de ser encontrado em apartamentos.

10º - Pug

Um dos mais escolhidos pelas pessoas que moram em apartamentos e que gostam de uma companhia que adora um carinho todo o tempo.