Hoje em dia os cães já podem frequentar diversos locais que antes fechavam suas portas para os fofuxos. E agora é possível pegar até mesmo um cineminha junto com os cães. Diversas grandes cidades ao redor do mundo já contam com cinemas que permitem que cães sejam levados juntos.

Cinemas começam a deixar pessoas levar seus cachorros

A novidade já pode ser encontrada na cidade de São Paulo. Trata-se da Matilha Cultural, que fica na Rua Rego Freitas 542, na República, em São Paulo – SP. O local conta com uma proposta bem interessante, que integra sala de cinema com espaço expositivo e sala multiuso, três ambientes voltados para a promoção da consciência ecológica expressas através da arte.

De acordo com as palavras do próprio Centro Cultural, eles contam com uma postura clara em relação ao meio ambiente, respeitando e valorizando a Natureza em suas nuances como: terra, água, animais e humanidade. O espaço é considerado pet-friendly, e os cães podem assistir a uma sessão de cinema junto com os seus humanos.

Cinemas começam a deixar pessoas levar seus cachorros

Além dos locais que já estão adotando essa política, existem algumas ações isoladas que também estão colocando os cachorros para dentro das salas de cinema. Foi o caso da pré-estreia do filme A Caminho de Casa, que conta a história de Bella, uma cachorra que percorrer uma grande distancia para encontrar sua casa e seus donos.

A sessão especial que aconteceu no shopping Frei Caneca permitiu que as pessoas levassem seus cachorros. O ingresso do “humano” custou R$ 50,00 e o canino R$ 5,00. A sessão contou com serviço de monitores e adestradores durante todo o tempo do filme, além de água e alimentação disponível para os cachorros.