Pesquisadores internacionais confirmaram que estão clonando o primeiro cachorro que foi clonado no mundo. O principal objetivo dos cientistas é entender e descobrir qual será o destino do cão que será reclonado, para saber justamente se este terá o mesmo destino do cachorro que já havia sido clonado anteriormente.

Cientistas anunciam clonagem de cachorro clonado

A pesquisa está sendo feita por cientistas da Universidade Nacional de Seul, da Universidade Estatal de Michigan e da Universidade de Illinois. O grupo afirmou que duplicou o clone do cachorro original para entender melhor o que diz respeito à viabilidade da clonagem de animais, e também para acompanhar como será o seu processo se envelhecimento.

O primeiro cachorro clonado do mundo foi anunciado pela ciência no ano de 2005. Trata-se do Galgo afegão chamado Tai. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos pesquisadores, cientistas da Universidade de Seul incorporaram as células de Tai nos óvulos da fêmea doadora, implantando-os, posteriormente, no útero da cadela.

Os filhotes estão sendo acompanhados para que os pesquisadores consigam entender se os animais seguirão o mesmo caminho do cachorro que acabou sendo o doador original do material genético.

Cientistas anunciam clonagem de cachorro clonado

Atualmente os cães que foram reclonados já estão com sete anos de idade, e os pesquisadores informam que foram divulgados somente agora justamente para que eles tivessem tempo para saber o que aconteceria com os animais.

Os cientistas esperam conseguir entender melhor a viabilidade de animais clonados de outros animais que já haviam sido clonados anteriormente.