Cientista que promete clonar cães na Coreia do Sul já fez pesquisas de clonagem

Especialista cobra até US$ 100 mil pela clonagem de um cachorro.

Por Rodrigo Duarte

publicado em Curiosidades

Um laboratório na Coreia do Sul promete clonar qualquer cachorro. É claro que para ter uma cópia do seu amigo será preciso colocar a mão no bolso e tirar muito dinheiro dele, já que o procedimento não sai por menos de US$ 100 mil, algo em torno dos 260 mil reais.

De acordo com as campanhas realizadas pelo laboratório Sooam na Coreia do Sul e também em outros países, o principal objetivo do trabalho é ajudar as pessoas que não conseguem superar a dor da perda dos seus cães de estimação.

O principal problema no processo é a confiança na clonagem. Recentemente uma série de reportagens foram publicadas no País sobre o cientista responsável pelo procedimento de clonagem, chamado Woo Suk Hwang. Trata-se de um profissional, no mínimo, polêmico no seu meio.

De acordo com as informações que forma divulgadas pela imprensa, o cientista já foi expulso da instituição acadêmica onde dava aulas e onde também desenvolvia um trabalho de pesquisa. O motivo da expulsão teria sido algumas pesquisas que o cientista conduzia com clones de embriões humanos e que não haviam sido autorizadas. O cientista ainda estaria respondendo a uma série de processos sobre o assunto.

Clones

Segundo os dados que foram divulgados pelo próprio cientista, o procedimento de clonagem de cães está bem desenvolvido, já que aconteceria desde o ano de 2006. O procedimento já teria sido feito com cerca de 400 cães. A instituição também informa que todos os meses pelo menos 15 clientes procuram o laboratório para realizar a clonagem do seu cão de estimação.

A técnica que seria utilizada para a clonagem dos cachorros seria a mesma realizada na Ovelha Dolly, em 1996.