Por Rodrigo Duarte

publicado em Curiosidades

Uma verdadeira cena de horror foi encontrada em uma clínica na cidade de Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira, dia 1º, quando a PM do Meio Ambiente invadiu e retirou cinco cães que sofriam maus-tratos. Outros cães mortos também foram encontrados congelados dentro de um freezer.

Cães são retirados de clínica em BH

O veterinário que é o responsável pelo local não estava presente no momento da chegada da Policia Militar, que entrou com um mandato emitido pela justiça. O responsável pela clínica estaria foragido porque não teria pago a pensão alimentícia que deve.

De acordo com as informações que foram relatadas pela Polícia, o primeiro motivo que levou o oficial ao local foi o mandato de prisão emitido pelo não pagamento da pensão. Foi neste momento que eles encontraram nova cães dentro de jaulas, em um local cheio de excremento e muita sujeira.

Alguns donos dos animais que estavam no local compareceram à clínica com a presença da polícia para conseguirem reaver os seus animais novamente. Nesta sexta-feira a PM do Meio Ambiente foi até o local para retirar os outros cinco cachorros que não foram pegos pelos seus donos.

Abandono

Cães são retirados de clínica em BHA suspeita da polícia é que o responsável pela clínica simplesmente abandonou o local quando ficou sabendo que seria preso em virtude do não pagamento da pensão alimentícia. Os animais aparentavam estar a dias sem comida e sem água dentro das jaulas. Muitos deles estavam feridos, como é o caso de um Pit Bull que acabou machucando seriamente o focinho depois de tentar sair da jaula mordendo as grades.

Segundo um homem que se identificou como Lucas e disse que era amigo do veterinário, o homem estaria internado em um hospital de Goiânia. Ele teria sofrido um acidente e quebrado as duas pernas após ter sofrido um acidente, mas este Lucas não saberia dizer onde seria este hospital e nem a data que teria acontecido este acidente.

Os policiais disseram que o veterinário vai responder, além pela falta de pagamento da pensão alimentícia, também por maus tratos de animais.