Fofuxo.com

Cães de ONG jogam futebol para serem adotados

Iniciativa foi criada em Piracicaba na onda da Copa do Mundo no Brasil.

Com a proximidade da Copa do Mundo aqui no Brasil, muitas pessoas estão focadas no maior evento esportivo do Mundo e o assunto não deixa de ser outro se não o futebol.  Muitos eventos estão pegando carona nesta onda verde e amarela, e alguns até um tanto quanto inusitados. Por exemplo, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, foi organizado uma partida de futebol somente com a participação de cães.

Cães de ONG jogam futebol para serem adotados

A inciativa foi da ONG Vira Lata Vira Vida, que mantém um centro de recolhimento de animais abandonados e também promove uma série de eventos destinados a encontrar donos para os peludos. Também existe uma ala especial somente com os cães mais velhos, o chamado “asilo”. Estes são os cachorros que dificilmente alguém escolhe para adotar.

A entidade organizou uma partida de futebol adaptado para os cães, com o objetivo de chamar a atenção das pessoas que estão querendo adotar um novo cachorro para aqueles animais que já estão mais velhos e que também podem ser boas companhias.

Correndo atrás da bola

Cães de ONG jogam futebol para serem adotados

Dezenas de pessoas se reuniram ao redor do campo improvisado no último domingo para acompanhar de perto esta partida adaptada apenas com os cães mais velhos. Para chamar ainda mais a atenção, todos eles ganharam uma camiseta com as cores da seleção brasileira de futebol.

É claro que nas regras da partida de futebol disputada pelos cães o gol está longe de ser o principal objetivo. Na grande maioria do tempo eles acabam preferindo correr atrás da bola e morder elas. Alguns se arriscam a pegar a bola e fugir dos demais companheiros.

A atividade acabou se mostrando bastante interessante para conseguir chamar a atenção das pessoas e a ONG pretende repetir as doses nos próximos finais de semana.

Postado em .


Pela Web

Comentários