Fofuxo.com

Coisas que os cães enxergam e os humanos não

A visão dos nossos fofuxos pode ser mais potente do que muitos imaginam.

A grande maioria das pessoas sabem que os cães possuem um olfato incrível, capaz de cheirar coisas que nem passam perto dos narizes dos humanos. Mas parece que estes animais também conseguem ter uma visão diferenciada, pelo menos para determinados elementos. Algumas coisas os cães enxergam e os humanos simplesmente não conseguem ver.

Confira alguns exemplos de como a visão dos cães funcionam de uma forma diferente:

Pintas da banana brilhando

Coisas que os cães enxergam e os humanos não

Sabe aquelas pintinhas negras que aparecem em todas as bananas, e que acabam aumentando na medida que a fruta vai amadurecendo? Pois elas aparecem para os cães de uma forma bem diferente: com um brilho azul. O motivo é que os cães contam com uma visão que parece os efeitos ultravioletas que costumamos utilizar.

Luz negra

Falando em luz negra, os cães acabam tendo uma relação diferente com os elementos que aparecem para os olhos humanos apenas quando a luz negra bate, mas os cães enxergam isso o tempo inteiro.

Camadas de pinturas

As pinturas também são vistas de uma forma diferente pelos cães. Eles seriam excelentes críticos de arte, uma vez que os cães conseguem perceber todos os erros e também as mudanças de sentimentos durante a confecção da pintura. Mais uma vez, culpa é da luz ultravioleta que os cães conseguem enxergar.

Quinina

Coisas que os cães enxergam e os humanos não

Outro elemento que também pode ser visto aos olhos nus pelos cães e que os humanos não conseguem ver sem a ajuda de equipamentos é a quinina. Este elemento, que aparece como sendo um dos principais da água tônica, aparece aos olhos dos animais com um brilho azulado.

Marca de xixi

Os humanos conseguem ver quando os cães fazem xixi em um determinado local, mas depois que o problema é resolvido e a área limpa, o local realmente aparece limpo. Mas os cães conseguem ver os resíduos deixados pelo xixi dele mesmo e também de outros cães.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários