Fofuxo.com

Cachorros são resgatados depois de serem enterrados vivos

Fato aconteceu no interior do Rio Grande do Sul e é mais um exemplo de crueldade contra os animais.

Mais um exemplo de crueldade contra os animais foi estampado nas manchetes dos jornais e também na mídia eletrônica durante a semana passada. A polícia do estado do Rio Grande do Sul resgatou 11 filhotes de cachorros que foram enterrados ainda vivos. A polícia conseguiu chegar ao local depois de uma denúncia anônima. O fato foi registrado na cidade de Encantado, que fica na região do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul.

Cachorros são resgatados depois de serem enterrados vivos

De acordo com as informações que foram divulgadas pela própria polícia para a imprensa, a corporação recebeu uma denúncia anônima informando que os próprios donos da residência onde os animais foram enterrados teriam enterrado os filhotes recém nascido.

A polícia conseguiu chegar rapidamente até o local e conseguiu salvar todos os animais com vida do local. Todos os 11 filhotes e a mãe dos cachorros, que estava desnutrida, foram levados para uma instituição que cuida de animais.

Dono pensou que animais estavam mortos

Cachorros são regatados depois de serem enterrados vivosO dono da residência, ao perceber que os policiais estavam entrando no seu pátio, apontou o lugar que ele mesmo teria enterrado os filhotes. O homem, que não teve a sua identidade revelada, declarou que teria matado os filhotes a pauladas logo depois que eles nasceram, as todos estavam vivos.

Os filhotes teriam ficado cerca de 15 minutos embaixo da terra. O dono da casa e mais a mulher e o filho foram encaminhados para a delegacia e assinaram um termo circunstanciado, em seguida foram liberados. Mesmo assim, o casal e mais o filho de 22 anos vão responder por maus-tratos contra animais.

O casal teria declarado ainda que não teria condições de cuidar dos filhotes e que teria tentado encaminhar eles para uma instituição, mas a mesma não teria vagas.

Veja a reportagem feita por uma emissor de televisão local com imagens do momento que a Brigada resgata os filhotes:

Postado em .


Pela Web

Comentários