Fofuxo.com

Cachorros preferidos da Rainha Elizabeth II estão em extinção

O Corgi galês Pembroke pode desaparecer não apenas do Reino Unido, mas de toda a Europa.

Uma raça de cachorro que acabou entrando para a história como uma das preferidas da família real britânica, mais precisamente pela monarca Elizabeth II, está correndo sérios riscos de ser extinta. A informação que coloca a raça Corgi galês Pembroke na lista dos animais que estão correndo riscos eminentes de extinção foi divulgada pelo Kennel Club.

Cachorros preferidos da Rainha Elizabeth II estão em extinção

De acordo com as informações que foram publicadas e divulgadas na imprensa pela entidade, um dos principais motivos que estaria levando o animal a extinção é o fato de que as pessoas estão se interessando menos por esta raça do que por outras que acabaram se tornando mais popular no local, como Pug Carlin ou Chihuahua.

A informação faz parte de um relatório anual divulgado pelo Kennel Club, que também divulga informações mais completas sobre as raças de cães que podem estar desaparecendo nos próximos anos, as que desapareceram recentemente e também as raças que estão dentre as mais populares do pais.

Dentre os principais motivos que levam uma raça a desparecer, de acordo com as informações que foram publicadas, é a mudança nos costumes das famílias e também nos gostos das pessoas em relação a determinados tipos de animais. Segundo a entidade, uma raça pode ser considerada com risco de extinção quando são registrados menos de 300 exemplares da raça durante o período de um ano.

Atualmente, a raça mais popular da Inglaterra é o Labrador Retriever. Os donos revelam que os principais motivos que levam eles a escolher esta raça é o seu comportamento, quase sempre afável e gentil, além da inteligência e da energia.

Existem também algumas outras raças que acabaram entrando para a zona de risco do relatório do Kennel Club inglês, como West Highland Terrier e o Cavalier King Charles Spaniel

Desaparecendo

Cachorros preferidos da Rainha Elizabeth II estão em extinção

O relatório afirma que o Corgi galês Pembroke está entre as raças que mais possuem probabilidade de desaparecer em um futuro próximo na região. O cachorro é caracterizado pelas suas patas mais curtas e também por ter um comportamento bem tranquilo, um dos principais motivos que fez com que a Rainha Elizabeth II adotasse eles.

Apesar dos números de registros de cachorros desta raça estarem caindo muito nos últimos anos, algumas pessoas acreditam que eles não vão sumir completamente da Europa, apostando principalmente na força da Rainha como garota propaganda da raça. Uma destas pessoas é Diana Jung, presidente da Liga o Corgi galês.

"De qualquer forma, teremos que analisar a possibilidade de trazer semens congelados de outros países ou trazer Corgis dos Estados Unidos ou da Europa", disse ela. 

Postado em .


Pela Web

Comentários