Fofuxo.com

Cachorros influenciam no relacionamento amoroso?

Psicólogas afirmam que cachorros podem mais ajudar do que atrapalhar qualquer relacionamento amoroso.

Comparar cães ou qualquer outro animal de estimação com crianças não é algo saudável de ser feito, garantem muitos pesquisadores e veterinários. Mas o fato é que em alguns casos a comparação é inevitável. Um exemplo é quando um casal discute a adoção ou a compra de um pet. As responsabilidades que chegam juntamente com o novo integrante da família são muito parecidas com a chegada de um bebê.

Cachorros influenciam no relacionamento amoroso?

Mas será que a chegada de um animal de estimação em casa pode afetar o relacionamento entre o casal. A maioria dos psicólogos afirmam que sim, realmente existe uma interferência e um impacto, mas que na maioria dos casos estas mudanças acabam se tornando extremamente positivas para ambos envolvidos.

Mudanças de hábitos

A chegada de um animal de estimação muda a rotina dos casais, isso é inegável. Apesar do um cão conseguir ficar sozinho em casa por algumas horas, sempre surge uma preocupação, especialmente no início, quando eles ainda são filhotes. Portanto, o casal que antes não tinha hora pra sair ou para voltar, já precisa rever estes conceitos.

E quando chega aquela hora de viajar, nem que seja apenas por um final de semana? É preciso levar o cachorro junto, e para isso é necessário a aquisição de cadeirinhas especiais, de caixas de transporte além de ficar em um local onde o cão possa ficar. Caso contrário, é necessário arrumar um lugar para deixar o cão ou alguém que cuide do animal.

São diversas as questões que surgem, que em um primeiro momento pode parecer problemas, mas que acabam se convertendo em benefícios ao longo do tempo.

Entendendo o outro

Cachorros influenciam no relacionamento amoroso?Algumas pesquisas mostram que os casas que acabam tendo um animal de estimação conseguem entender melhor o outro. Isso porque quando tempo um cachorro precisamos tentar entender o que ele quer e o que ele precisa. Além disso, na grande maioria dos casos os cães acabam servindo de elemento de união entre o casal, já que os envolvidos precisam pensar juntos para resolver os problemas que surgem com o pet.

Um outro ponto a favor da presença do animal em casa é a divisão de tarefas. É fundamental que o casal consiga se organizar para que ambos tenham responsabilidades em relação ao animal, e quando isso acontece o impacto também acaba sendo percebido nas tarefas do dia a dia que não envolvem a presença do animal.

Os cachorros também podem ser muito importantes para as pessoas que possuem problemas relacionados ao estresse. Mesmo quando um casa briga, a simples presença do cão no meio dos dois pode ser o motivo para um sorriso, e as consequentes pazes. 

Postado em .


Pela Web

Comentários