Fofuxo.com

Cachorro são perseguidos pelo regime do Irã

Animais são vistos como impuros e uma futilidade ocidental pelo islã.

A velha frase que fala que o cachorro é o melhor amigo do homem não faz sentido no Irã. Nos últimos meses, principalmente, os animais domésticos estão passando por maus bocados na região. O regime passou a combater ferozmente a possa de cachorros, vistos como impuros pelo Islamismo.

Cachorro são perseguidos pelo regime do Irã

Um dos motivos para as ações que foram tomadas é justamente por causa do crescimento da venda dos animais nos últimos anos na região. Alguns donos de pet shops afirmam que vendem cerca de 20 cães todos os meses, mesmo que os seus donos corram o risco de serem mutilados e seus animais apreendidos caso o regime encontre.

Os cachorros que eram utilizados para fins de guarda, pastoreio ou caça não eram mal vistos na região, mas nos últimos anos o regime iraniano acha inaceitável a grande quantidade de famílias de classe média que passaram a comprar cachorros apenas como um animal de companhia. O regime enxerga este comportamento como uma cópia da cultura ocidental, e por isso eles passaram a ser combatidos.

Comportamento Ocidental

Representantes do alto escalão do regime iraniano não aceitam que as pessoas da região passaram a comprar os cachorros como uma forma de status social, como a compra de um automóvel. Além disso, algumas declarações oficiais afirmam que no ocidente muitos donos de cachorros amam mais os animais do que as pessoas da própria família.

Relatos de moradores da região afirmam que a polícia está aumentando a repressão contra os animais, além de começarem a abordar as pessoas que passeiam com seus cachorros. Ativistas do governo capturam os animais, dentro dos próprios pátios, e levam para locais que não divulgados e nem identificados, sem que os donos recebam nem um papel que comprove a detenção dos animais.

Além disso no irã também foi criada uma lei proibindo a exibição de comerciais e propagandas com cachorros representados como animais de companhia para família. 

Postado em .


Pela Web

Comentários