Existem diversas histórias de cachorros que acabam atuando de forma a salvar a vida dos seus donos, mas mesmo assim elas sempre surpreendem. A mais recente conta o que aconteceu com um dono que acabou sentindo um mal súbito dentro da sua própria casa. E o cachorro acabou tendo um papel decisivo para que este humano conseguisse continuar vivendo.

Cachorro salva vida de dono na Inglaterra

A cadela chamada Meghan é da raça rotweiller. Essa é uma raça que costuma ser utilizada para defender a casa ou o local onde eles vivem, uma vez que a sua cara e o seu porte realmente podem colocar qualquer um para correr. Mas, no caso da Meghan, trata-se de um cachorro dócil, que vivia dentro de casa.

O seu dono se chama Gary Gregory, de 32 anos de idade, e na mesma casa também vive a sua esposa e outros três cachorros. Um dia, Gary chegou em casa e sua esposa tinha saído. Ele sentiu dores no peito e desmaiou dentro de casa. Antes disso, prevendo que alguma coisa estava acontecendo de errado, ele conseguiu ligar para os socorristas. Mas não teve tempo de destrancar a porta da sua casa antes de desmaiar.

Os relatos do que aconteceu na sequencia vieram dos próprios socorristas. Quando eles chegaram, a cadela fez de tudo para conseguir abrir a porta da sua casa, permitindo com que as pessoas salvassem a vida do seu dono.

Cachorro salva vida de dono na Inglaterra

Ao ver que a cachorra estava atacando a porta, primeiramente os socorristas acharam que ela ia atacar, mas logo perceberam que o foco da sua atenção não era neles, e sim na própria porta de casa. Ela conseguiu abrir a porta depois de forçar bastante.

Ao chegar até Gary, os socorristas levaram rapidamente o homem para o hospital, constatando que ele tinha apresentado um quadro de hemorragia interna. Mas graças ao atendimento rápido Gary teve sua vida salva. 

"Não há dúvida de que a Meghan me salvou. Ao abrir a porta para os paramédicos, eles puderam me ajudar. Sem ela, a história poderia ser diferente. É uma verdadeira heroína", conta o dono de Meghan, orgulhoso.