Por Rodrigo Bueno

publicado em Curiosidades

Uma história emocionante de um cachorro em uma praia do Peru repercutiu nas redes sociais nos últimos dias. E tudo começou quando uma pessoa chamada Jolie Mejía estava em uma praia com sua família e reparou que um cachorro chegou, sentou na faixa de areia e ficou olhando de uma forma fixa em direção ao mar.

Cachorro olha para o mar diariamente esperando retorno de tutor

Jolie conta que estava sentada aproveitando a brisa fresca do final da tarde quando o cão se aproximou e parecia estar sozinho, olhando fixamente para o mar, na praia de Punta Negra, um distrito localizado na província de Lima, no Peru.

A mulher reparou que o cachorro não aparentava ser um pet de rua, muito pelo contrário. O animal estava limpo, ele estava utilizando uma coleira e parecia estar sendo muito bem cuidado. Ela ficou perto para ver se o dono do cão aparecia, algo que não acabou acontecendo.

Mesmo recebendo carinho da família que estava ali perto, o cachorro seguia olhando de forma fixa para o mar. Quando passou um morador local e explicou que praticamente todos os que moram ali conhecem o cachorro. Além disso, ele afirmou também que o cachorro vivia com um pescador, que tinha falecido há algum tempo.

Cachorro olha para o mar diariamente esperando retorno de tutor

Desde que o seu tutor faleceu, o morador local afirma que o cachorro aparece todos os dias no litoral, permanecendo olhando para o mar por um algum tempo. Ela acredita que a pessoa responsável pelo cão de fato morreu no mar e que o animal agora continua esperando por ele todos os dias. Por isso ele se senta na margem e observa o horizonte.

O cachorro permanece bem cuidado pois foi adotado por uma mulher que mora também perto da praia. Mesmo assim, todos os dias o pet não deixa de ir para a praia, talvez na esperança de reencontrar o seu antigo tutor.