Cachorro olha para o mar diariamente esperando retorno de tutor

História foi repercutida a partir de um cachorro que ficava em uma praia do Peru.

Por Rodrigo Duarte

publicado em Curiosidades

Uma história emocionante de um cachorro em uma praia do Peru repercutiu nas redes sociais nos últimos dias. E tudo começou quando uma pessoa chamada Jolie Mejía estava em uma praia com sua família e reparou que um cachorro chegou, sentou na faixa de areia e ficou olhando de uma forma fixa em direção ao mar.

Jolie conta que estava sentada aproveitando a brisa fresca do final da tarde quando o cão se aproximou e parecia estar sozinho, olhando fixamente para o mar, na praia de Punta Negra, um distrito localizado na província de Lima, no Peru.

A mulher reparou que o cachorro não aparentava ser um pet de rua, muito pelo contrário. O animal estava limpo, ele estava utilizando uma coleira e parecia estar sendo muito bem cuidado. Ela ficou perto para ver se o dono do cão aparecia, algo que não acabou acontecendo.

Mesmo recebendo carinho da família que estava ali perto, o cachorro seguia olhando de forma fixa para o mar. Quando passou um morador local e explicou que praticamente todos os que moram ali conhecem o cachorro. Além disso, ele afirmou também que o cachorro vivia com um pescador, que tinha falecido há algum tempo.

Desde que o seu tutor faleceu, o morador local afirma que o cachorro aparece todos os dias no litoral, permanecendo olhando para o mar por um algum tempo. Ela acredita que a pessoa responsável pelo cão de fato morreu no mar e que o animal agora continua esperando por ele todos os dias. Por isso ele se senta na margem e observa o horizonte.

O cachorro permanece bem cuidado pois foi adotado por uma mulher que mora também perto da praia. Mesmo assim, todos os dias o pet não deixa de ir para a praia, talvez na esperança de reencontrar o seu antigo tutor.