Por Rodrigo Bueno

publicado em Curiosidades

Um cão que, muito provavelmente, você já viu passando pelas suas redes sociais está comemorando 16 anos de vida. Trata-se do Kabosu, cachorro da raça Shiba Inu que acabou se tornando conhecido no mundo inteiro por causa do meme “Doge”. O cão ganho até mesmo uma festinha para marcar mais um ano de vida.

Cachorro do meme “Doge” completa 16 anos de vida

Kabosu foi adorado originalmente no ano de 2008, no Japão, e atualmente leva uma vida bem tranquila ao lado da sua família, que também conta com alguns gatos de estimação. O meme acabou nascendo no ano de 2010, quando o dono do cão decidiu fazer uma sessão de fotos improvisada do pet, apenas para que ele tivesse uma recordação para guardar.

Mas o que ele realmente não esperava era que as fotos acabassem se tornando famosas no mundo inteiro, se tornando também um dos memes mais queridos e compartilhados na internet, em uma época que este tipo de mensagem engraçada apenas começava a ganhar força nas redes sociais.

Cachorro do meme “Doge” completa 16 anos de vida

Na época o cão estava com cinco anos de idade. E as fotos se tornaram tão famosas que sua imagem se tornou até mesmo utilizada em uma criptomoeda que teve como um dos adeptos ninguém menos do que Elon Musk.

 Além disso, no ano passado a foto original do meme acabou se tornando o NFT mais caro do mundo, sendo vendido em um leilão por um preço equivalente a 4 milhões de dólares, o que daria mais de 22 milhões de reais na cotação atual. Nunca em um milhão de anos eu teria imaginado o impacto que minha sessão de fotos do Kabosu teria na internet”, escreveu o dono no Instagram no início deste ano, quando a imagem foi colocada à venda.

“É um momento que evoluiu e ganhou vida própria na última década - sendo compartilhado milhões de vezes e criando uma comunidade inteira em torno do meme Doge”, dizia a postagem, que destacou que o dinheiro arrecadado seria destinado para a caridade.