Por Rodrigo Bueno

publicado em Curiosidades

Os cachorros ficam muito apegados aos seus donos na grande maioria dos casos. Mas, em alguns casos, este apego se torna tão grande que acaba fazendo com que eles desenvolvam até mesmo alguns problemas de saúde, como a ansiedade de separação. E isso pode acontecer inclusive com pets que não ficam completamente sozinhos.

Cachorro fica depressivo até dono voltar do trabalho

É isso o que acontece com um simpático cachorrinho que se chama Toby, do Peru, que parece ficar muito triste toda a vez que o seu dono sai para trabalhar. E o pior de tudo é que os demais moradores da casa não conseguem suprir a necessidade de atenção do pet, que fica triste sempre esperando o retorno do seu humano predileto.

De acordo com as imagens e com o vídeo que foram divulgados em uma rede social, todos os dias o cachorro fica triste, olhando para a rua e pendurado na sacada. Ele também fica sentado na varanda, esperando até que o dono volte. E ele fica naquele local até o anoitecer. Em determinados momentos do dia ele até uiva de tristeza.

Cachorro fica depressivo até dono voltar do trabalho

Este é um comportamento típico dos cães que sofrem com a ansiedade de separação. Mas, normalmente os cachorros costumam sofrer mais quando passam os dias completamente sozinhos. Mas, em casos mais extremos, eles sentem a falta de uma pessoa em específico. Neste caso, ele pode entrar em depressão e pode até mesmo manifestar outros problemas físicos de saúde.

Toby fica com saudades mesmo tendo a companhia de outro cachorro na casa, sem contar com as outras pessoas que costumam ficar na casa quando o dono do Toby está trabalhando. De acordo com o depoimento dos demais moradores, o cachorro é calmo e bastante tranquilo, mas sente falta do dono. Coisa mais fofa!