Fofuxo.com

Cachorro encontra a cura em uma garrafa de vodca

Cão Maltês acabou salvo pela bebida depois que foi envenenado.

Um pequeno cão maltês acabou sendo salvo graças a uma garra de vodca. E não se trata de qualquer figura de linguagem ou analogia, realmente a bebida alcoólica, considerada bastante forte pela maioria das pessoas, acabou sendo a responsável por manter a vida deste pequeno animal. O fato aconteceu na Austrália e acabou ganhando repercussão mundial.

Cachorro encontra a cura em uma garrafa de vodca

Segundo as informações que foram parar na imprensa, o cão maltês chamado Charlie acabou sendo envenenado depois de lamber um produto anticongelante que estava na garagem da família. Sua dona, Jacinta Rosewarne, acabou percebendo que havia alguma coisa errada com o seu animal de estimação, já que ele estava demonstrando ter dores.

Jacinta começou a procurar dentro da sua casa para ver se achava alguma pista do que poderia estar acontecendo com o seu pet, quando percebeu que o produto anticongelante estava no chão. Um dos principais motivos que devem ter lavado o cão a lamber e ingerir a composição é o fato dela ter um cheiro agradável e adocicado.

Bebida foi recomendada pelo veterinário

Janice decidiu não fazer nada sozinha e levou imediatamente o animal para o veterinário mais próximo da sua residência. Ao chegar no local a dona do pet contou que ele havia ingerido o anticongelante. Imediatamente o profissional responsável entubou o animal e colocaram vodca dentro do seu corpo.

O cão teria tomado a garrafa inteira de vodca e acabou conseguindo sobreviver. O motivo seria uma reação química que o etanol provoca no organismo do animal, que acabou bloqueando a ação do anticongelante no corpo do animal.

Na Austrália, de acordo com as pessoas que concederam entrevista para os jornalistas, a prática é considerada eficaz e utilizada dentro dos consultórios dos veterinários.

A dona disse que o cão ficou dois dias em observação na enfermaria da clínica veterinária e depois voltou para a casa bem.

Mas atenção, lembre-se que a atitude de dar bebida alcóolica para um cão partiu de um veterinário. Portanto, nunca tome qualquer atitude sozinho quando achar que o seu cão está doente e também não ofereça nenhum tipo de bebida doce ou alcóolica para o seu fofuxo. 

Postado em .


Pela Web

Comentários