Era apenas para ser uma missa, mas um acontecimento um tanto quanto inusitado aconteceu e acabou chamando a atenção de todo mundo, especialmente do padre. Um cachorrinho resolveu se juntar ao presépio que estava montado no local. Parecendo fazer parte da cena que representa o tradicional nascimento do menino jesus, o cão se deitou em maio aos outros animais de mentira que estavam no local.

Cachorro deita em presépio no meio da missa

O fato foi registrado na cidade de Bom Jesus, no estado do Rio de Grande do Sul, mais precisamente na Igreja Matriz, a principal do município. De acordo com as informações do pároco da igreja, o padre Luiz Primachik, o presépio recém tinha sido montado no interior doa igreja quando o cão chegou.

Primeiramente o animal acabou sendo mandado embora por uma das pessoas que estavam no local. Mas parece que o cachorro realmente estava decidido a permanecer no local e acabou voltando. Assim que as pessoas acabaram deixando ele de lado, o cão retornou e se deitou aos pés do menino jesus.

Deprimido

O padre acabou permitindo que o cachorro ficasse no local depois que percebeu que tudo o que o animal queria era ficar deitado e dormir ao pouco na confortável cama de feno que foi montada para o cenário. O padre afirmou que o cachorro acompanhou toda a missa do local e depois, no final da cerimônia, levantou e foi embora.

O padre chegou a declarar que achava que o cachorro estava um pouco deprimido quando chegou no local, mas que na saída parecia estar um pouco mais animado. O religioso também lembrou que o primeiro presépio foi criado por São Francisco de Assis, protetor dos animais, na cidade de Greccio, na Itália, e que aquilo era um exemplo que de Deus se manifesta nas pequenas coisas.