Um simpático cãozinho que foi levado no último dia 19 para um abrigo no Texas, nos Estados Unidos acabou ganhando uma casa nova poucos dias depois, graças a seu sorriso cativante.

Cachorro é adotado depois de mostrar

O expressivo cãozinho Cheech foi flagrado pelos tratadores do abrigo do City of Waller Animal Shelter And Rescue, sorrindo, e a foto do cãozinho sorridente acabou se espalhando e fazendo o maior sucesso na internet.

Muitas pessoas se manifestaram interessadas em o adotar. Mas uma história acabou chamando a atenção, a de uma mulher que foi identificada como Carrie, esta que havia perdido recentemente seu animal de estimação, que foi vítima de um câncer. Além disto, seu outro pet, Dust, ficou deprimido sem querer comer.

Foi então que Carrie e Dust visitaram o abrigo para conhecer o cãozinho Cheech, e o irresistível, pequeno e sorridente não quis sair de perto deles. Com isto os três foram para a casa juntos.

Cachorro é adotado depois de mostrar "sorriso encantador"

Mas porque adotar cães é tão importante?

Os cães do canil dificilmente contam com seu temperamento real. Animais de rua, mesmo que viveram pouco tempo nela, ficam ressentidos a falta de espaço. Todos os animais são obrigados a conviver com muitos outros cachorros, e o tratamento fica longe do ideal que o cão precisa em um lar de verdade.

Visitar abrigos gera um misto de emoções, levando o desejo de levar um cão para a casa, ou ainda ter a visão triste de dezenas de animais engaiolados que geram também mal estar. É importante agir com razão, adotar cães é importante, para dar uma melhor qualidade de vida ao animalzinho, por isso pergunte aos responsáveis pelo canil se o cão está confinado há muito tempo, e se possui problemas evidentes de saúde, vacinas, vermífugos, entre outras coisas.

Se possível passeie uma primeira vez com o cão, visualizando como ele se comporta a comandos simples, se estiver tudo ok, o cão poderá estar a caminho de casa.