Fofuxo.com

Brincadeiras para acalmar o seu cão

Confira algumas dicas de atividades para deixar o seu cachorro mais calmo e tranquilo.

Cada raça de cachorro conta algumas características comportamentais e físicas, mas todos eles, de uma forma ou de outra, precisam passar um tempo gastando suas energias que são acumuladas ao longo do dia ou dos dias. É claro que o que vai mudar de raça para raça está relacionado a quantidade de atividades que estes cães precisam para gastar as suas energias.

Brincadeiras para acalmar o seu cão

Aqueles cães maiores vão precisar, na sua maioria, de uma espaço maior porque precisam se exercitar ao longo do dia, diversas vezes. Esta já não é a realidade de um cão de pequeno porte, que pode se contentar com um passeio rápido no final do dia pelas redondezas. Mas este comportamento também vai variar dentro das próprias raças, com variações de comportamento de cão para cão.

A reserva de energia tende a ser grande em cães mais jovens, diminuindo ao longo de sua vida. Mesmo assim, é de fundamental importância que estes cachorros tenham algumas atividades para se manterem ocupados e cansados, ou eles poderão encontrar algumas alternativas nada saudáveis e comportadas para gastar esta energia acumulada.

Além das tradicionais caminhadas, que podem ser tornar enfadonhas não para o cão, mas para o próprio dono, existem algumas outras atividades que podem ser desenvolvidas ao longo dos dias e que realmente poderão ser mais divertidas para os animais e também para as pessoas. Além disso estas brincadeiras costumam ser mais efetivas na hora de fazer o seu cão gastar energias.

Confira alguns exemplos de brincadeiras com o seu cachorro:

Escondendo os petiscos

Uma dica de brincadeira muito interessante que o seu cão vai adorar é a caça aos petiscos. Para isso, basta espalhar os petiscos preferidos do seu cachorro pela casa ou pelo pátio. É importante e mostrar para o cão que você está escondendo os petiscos, mas não deixar ele pegar a comida antes da brincadeira começar. No início é recomendado que os esconderijos sejam fáceis para que o cachorro seja encorajado a participar da brincadeira, e com o tempo é possível aumentar um pouco a dificuldade da brincadeira.

Cão-tamanduá

Outra maneira de fazer com que o seu cachorro passe um bom tempo brincando é colocar ração ou pedidos dentro de uma garrafa pet com furos na lateral para que a comida saia aos poucos. Assim, o cachorro não vai correr o risco de abocanhar toda a comida como a maioria deles fazem quando a comida está na tigela. A garrafa pode ser deixada com o cão que vai gastar um bom tempo comendo.

Destruição controlada

Cães adoram morder as coisas com o objetivo de destruir elas. Para isso, existem uma série de brinquedos que poderão ser dados para os cães para que eles destruam, mordam e brinquem. Mas lembre-se de comprar brinquedos de acordo com a raça e a idade para que ele não corra o risco de se machucar. 

Postado em .


Pela Web

Comentários