Fofuxo.com

Brasileiros investem em solução para monitoramento de animais

Plataforma “Meu Peludo” permite que os donos saibam onde seu animal está.

Uma série de produtos e serviços foram lançados nos últimos meses que permite o monitoramento do local onde o pet está. Este tipo de serviço surgiu em virtude de uma grande demanda de pessoas que perdeu animais como cães e gatos de estimação, ao mesmo tempo que se tornou possível com o barateamento dos dispositivos de GPS.

Brasileiros investem em solução para monitoramento de animais

O Brasil também possui alguns investidores que acabaram apostando na ideia de lançar um serviço destinado a manter os donos sempre cientes da localização do seu pet, como é o caso da plataforma “Meu Peludo”. O sistema funciona a partir de tag com geolocalização para conseguir encontrar os animais, principalmente quando eles estão perdidos.

A plataforma foi lançada no início deste ano, depois de passar por um período de pré-venda que conseguiu comercializar 500 kits. Atualmente o sistema já registra mais de 3 mil animais.

Como funciona?

O sistema funciona de forma muito simples. Os donos dos pets que serão monitorados realizam um cadastro no site da empresa e fazem a compra de uma tag, que é um pequeno dispositivo do tamanho de uma medalha. Após receber o dispositivo, basta inserir o número de identificação que está na parte de trás da tag e colocar o dispositivo na coleira o seu pet.

Um dos grandes diferenciais do “Meu Peludo” em comparação com outros produtos e serviços que contam com a mesma funcionalidade e que estão disponíveis no mercado é o preço. Ele acaba se mostrando muito mais barato do que a média das coleiras com GPS que são vendidas no Brasil, por exemplo. A tag custa R$ 19,90 e a empresa não cobre frete. 

Postado em .


Pela Web

Comentários