Por Rodrigo Duarte

publicado em Curiosidades

Que os brasileiros adoram um animal de estimação isso não é mais nenhum segredo para ninguém. Mas uma pesquisa mostra o quanto nós gostamos de ter um bichinho fazendo companhia. De acordo com as informações que foram levantadas através de uma pesquisa, o Brasil aparece em 4º lugar na lista dos países que mais possuem animais de estimação no planeta.

Brasil está na lista dos países com mais animais de estimação do mundo

E quando estamos falando de animais de estimação não estamos falando apenas de cães e gatos, que acabam sendo os mais convencionais. Também estamos falando daqueles animais que as pessoas também possuem nas suas casas, mas que nem sempre recebem a devida atenção, como é o caso das aves, dos peixes e também de outros tipos mais exóticos.

Uma das grandes motivações que estão diretamente relacionadas com a vontade de ter um animal de estimação é o fato de que cada vez mais pesquisas demonstram que ter um bicho em casa acaba sendo muito importante para a saúde de uma forma geral. Também é uma forma que as pessoas encontram de enfrentar a solidão das grandes cidades.

Animais curandeiros

Um dos principais benefícios que os animais de estimação acabam trazendo para a vida das pessoas de uma forma geral acaba sendo a ajuda em determinadas doenças de cunho psicológicos, como é o caso das depressões, que acabam sendo muito comuns nos dias de hoje depois de uma determinada idade.

Brasil está na lista dos países com mais animais de estimação do mundo

Idosos que tendem a ficar isolados depois da morte ou do abandono dos seus parentes mais próximos tendem a se tornar mais apegados aos seus animais de estimação. A presença dos bichos também acaba sendo interessante para fazer com que essas pessoas ainda se sintam uteis de uma certa forma.

Mas não são apenas os mais velhos que acabam se beneficiando, de alguma forma, da presença dos animais de estimação na sua vida. Muitas crianças também acabam tendo diversos problemas de ordem psicológica, especialmente quando elas acabam passando por determinados traumas, como mudança de local de moradia ou de escola.