Fofuxo.com

As cinco raças de gatos mais estranhas do mundo

Confira algumas raças que de tão bizarras nem parecem gatos.

A primeira imagem que se vem a mente quando alguém escuta a palavra gato geralmente um é um bichinho bonitinho e fofinho. Mas existem algumas raças destes animais que realmente são muito estranhas.

Confira uma lista com as cinco raças de gatos mais estranhas do mundo:

5º Persa Teacup

Raças estranhas de gatosSe você possui um pouco de conhecimento em inglês já pode perceber que esta raça realmente já começa a ser estranha pelo nome, já que o sobrenome da raça significa, em tradução do inglês para o português, como Xícara de chá. E como o primeiro nome do gato também já entrega, esta é uma espécie de verão em miniatura dos conhecidos persas, uma das raças de gatos mais famosas e também mais adoradas do mundo.

Com o crescimento do número de pessoas que hoje em dia moram em apartamentos cada vez menores, a popularização de algumas raças que costumam também ser menores do que o normal também aconteceram nos últimos anos, incluindo nosso amiguinho Teacup. Apesar do que muitas pessoas pensam, este é um gato que não possui mudanças genéticas, o seu pequeno tamanho está diretamente relacionado a cruzamento de animais.

O bichinho tem, no máximo, 3 kg e seu tamanho não costuma passar dos 20 centímetros de altura.

4º Munchkin

Raças estranhas de gatos

Este gato realmente é muito estranho em vários aspectos. Começando com uma modificação genética que deixou as patas deles mais curtas do que o normal. Além disso, o gato também apresenta uma coloração muito estranha. A cabeça dele, por exemplo, parece que é dividida em duas cores, lembrando o personagem Duas-Caras, vilão das histórias do Batman.

O gato não possui problemas ao se movimentar devido as patas mais curtas, mas eles acabam tendo muitos problemas de saúde.

3º Pixie-Bob

Raças estranhas de gatosParece um lince, mas na verdade é um gato grande. O animal está completamente domesticado nos dias de hoje, o que torna a criação mais fácil do que outros animais com aspecto selvagem. De acordo com as informações que são disponibilizadas sobre a criação destes animais, ele foi feito depois que houve um cruzamento entre diversos gatos de rua e também alguns gatos mais selvagens.

Uma das peculiaridades deste animal é que ele é muito mais inteligente do que a média da maioria dos gatos que são conhecidos. Ele consegue entender muitos comandos mais facilmente do que outras raças, além de gostar sempre de brincar com seus donos.

2º Minskin

Raças estranhas de gatos

Este realmente não está na lista apenas das raças de gatos mais estranhas do mundo, mas também está na lista dos animais mais estranhos do planeta. Esta é uma das raças que é conhecida como Raça Anã, e foi criado a partir da mistura de diversas raças, sendo que um deles é o bicho que aparece mais acima na quarta posição da lista dos mais estranhos, o Munchkin.

Este é um gato que é desprovido completamente de pelos e cheio de rugas, especialmente na cabeça, o que deixa o aspecto do gato muito estranho.

1º Sphynx

As cinco raças de gatos mais estranhas do mundo

Este com certeza foge completamente do estereótipo de gatos bonitinhos e fofinhos. Algumas pessoas até acreditam que este animal simplesmente não é um gato, pode parecer qualquer outro animal, mas ele realmente é um felino. Apesar de serem chamados de gatos canadense, esta raça atualmente está sendo criada em Londres.

Apesar das pessoas pensarem que estes gatos são completamente sem pelos, na verdade eles possuem alguns pelos espalhados pelo corpo. Além disso são considerados gatos que não cheiram muito bem, e as pessoas precisam dar banho, pelo menos, uma vez por semana.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários