Fofuxo.com

Arquitetos fazem exposição com casas diferentes para cachorros

Trabalhos foram exibidos através de uma mostra no Japão e explora novas possibilidades em termos de arquitetura canina.

Uma exposição um tanto quanto inusitada tem chamado a atenção no Japão esta semana, principalmente daquelas pessoas que adoram cachorros. A ideia foi a de reunir uma série de trabalhos feitos por renomados arquitetos, todos com o propósito de criar projetos diferenciados para casas voltadas aos nossos amigos caninos.

Arquitetos fazem exposição com casas diferentes para cachorros

A mostra “Arquitetura para cachorros” (nome traduzido para o português) reúne 13 projetos selecionados e está atualmente em exposição na galeria TOTO MA. De acordo com a organização do evento, a proposta e o desafio era explorar novas possibilidades quando o assunto é arquitetura feita para cães.

Variedade de trabalhos

Os projetos selecionados são bastante variados, e mostram desde casinhas de balanço que foi criada por um renomado estúdio holandês para um cachorro da raça Beagle até uma estrutura diferenciada que foi feita para um cão da raça Bichon Frisé com um material branco e bastante chamativo.

"O normal é que a arquitetura esteja enquadrada na natureza, e no caso deste tipo de construção, a natureza, em forma de cachorro, também está dentro da arquitetura", explicou à Agência Efe Fujimoto.

Arquitetura para Cachorros

A ideia de alguns arquitetos que acabaram se transformando em projetos era transformar o conceito de interior e exterior da arquitetura, permitindo que houvesse uma maior interação entre os cachorros e os humanos.

Um dos objetos mais interessantes da mostra era uma grande estrutura muito parecida com uma estante, que poderia tranquilamente estar em uma sala de estar, mas que ao mesmo tempo também serve como casinha de cachorro.

A mesma exposição já passo por Miami e Londres, sempre com bastante sucesso. E os interessados podem conhecer mais de perto estas obras diferenciadas para os cães através do site www.architecturefordogs.com

Postado em .


Pela Web

Comentários