Existem aplicativos para as mais diversas atividades, inclusive alguns ajudam no processo de ensino e treino de cachorros. Trata-se do “Dogo”, que oferecem diversos treinos que podem ser feitos em casa, de uma forma simples e fácil.

Aplicativo ajuda a ensinar e treinar cachorro

O aplicativo conta com versões tanto para o Android quanto também para o iOS. No aplicativo, os usuários podem encontrar cerca de 60 lições nos mais variados níveis. Nos primeiros níveis, as lições são mais simples, começando pelo famoso “sentar e deitar”, até aqueles mais elaborados, como ensinar o cachorro a brincar com cabo de guerra ou treinar para que ele faça silêncio em determinadas situações.

A ferramenta conta com diversas funcionalidades interessantes que ajudam as pessoas na hora de fazer os treinamentos com os seus cachorros, como um contador um clicador, que emite um som e que ajuda associando um determinado ruído aos movimentos e aos treinos de uma forma geral.

Para usar a ferramenta, é muito simples. Antes de mais nada, baixe o aplicativo, de acordo com o sistema operacional do seu celular: Android ou iOS.

Aplicativo ajuda a ensinar e treinar cachorro

Depois de instalar e abrir o aplicativo, na primeira vez será possível criar um perfil do cachorro que será treinado, incluindo a foto dele. Depois, é possível definir os dias que as atividades serão realizadas com o seu cachorro, e também configurar lembretes, para que o app avise sempre que fora a hora de um novo treino.

Depois disso, basta seguir as instruções que vão aparecendo na tela para que o treino seja realizado. O primeiro exercício será justamente aquele que vai ensinar as pessoas a utilizar o clicador, bem como acostumar o cachorro com os sons que serão emitidos pelo celular.