A grande maioria das pessoas que decidem adotar um cachorro acabam focando nos filhotes. Além dos pequenos serem fofuxos, são diversos os motivos que fazem com que as pessoas levem apenas os pequenos: mais tempo de vida, medo de não conseguir educar os cães mais velhos, dentre outros.

Adotar cachorro adulto traz felicidade no relacionamento

Mas existe uma grande quantidade de cachorros adultos que também estão disponíveis para adoção. Mas especialistas afirmam que a adoção de cachorros adultos pode ser uma boa opção para determinados tipos de casais e famílias, sendo que em alguns casos eles podem trazer até mais felicidade do que os filhotes.

Os primeiros meses de vida dos cachorros costumam ser complicados. São muitos os que fazem bagunça, não obedecem, destroem alguns elementos dentro da casa, etc. E todo este comportamento pode, até mesmo, acabar criando problemas nos relacionamentos. As pessoas precisam investir uma grande quantidade de tempo, nem sempre disponível.

Adotar cachorro adulto traz felicidade no relacionamento

Quando os cachorros são adotados na sua fase adulta, ele costuma dar menos trabalho na sua adaptação. Uma outra vantagem, especialmente para as pessoas que possuem um espaço mais limitado para os cães, é o fato de que as pessoas já sabem de fato o tamanho que o cachorro vai ter, sendo que quando eles são filhotes isso pode acabar se tornando uma grande surpresa.

Especialistas também já confirmaram que um dos maiores medos das pessoas que adotam cães adultos não se confirma: eles criam laços afetivos com seus donos tanto quanto os filhotes, muitas vezes até mais rápido. Além disso, a experiencia gratificante de ajudar a superar o trauma na vida de um cão adulto que passa boa parte da sua vida sozinho vale a pena!