Por Rodrigo Bueno

publicado em Curiosidades

Muitas pessoas podem achar besteira, mas ter uma cama exclusiva para os cães é muito importante e oferece uma série de benefícios tanto para o pet quanto também para os humanos que estão ao redor do animal.

6 benefícios das camas de cachorros para pets e tutores

Confira 6 destas vantagens interessantes das camas para os pets:

Poderá ser um esconderijo

Mesmo que os pets sejam muito tranquilos e gostem de ficar em volta dos humanos, é importante que eles tenham um local de referência na casa como sendo o seu canto, que eles podem ir caso se sintam acuados ou apenas queiram descansar. E a cama de cachorro acaba sendo uma boa referência.

Reduz as chances de acidentes

Quando os cães dormem em um local que seja apropriado para eles, a chance de acontecer determinados tipos de acidentes é bastante reduzida. Especialmente quando os petes acabam dormindo em locais como as camas de humanos ou sofás, que acabam não sendo feitos para eles.

Mantém o cachorro aquecido

6 benefícios das camas de cachorros para pets e tutores

As camas feitas para os pets costumam manter o cachorro aquecido de uma forma mais eficiente, justamente por ser de um tamanho menor. Quando os cães formem em camas de humanos ou sofás eles acabam tendo que se encolher nos dias mais frios para se manter aquecidos.

Evita problemas de comportamento

Além disso, a cama dos pets também pode evitar determinados tipos de problemas de comportamento no dia a dia. Quando os cães dormem em qualquer lugar, eles podem entender que todos os locais são seus, o que pode fazer com que ele faça coisas como roer ou fazer suas necessidades nestes espaços.

Mantém a casa organizada

Quando os cachorros sabem onde devem dormir, a bagunça na casa acaba sendo reduzida. Quando eles não possuem essa referência, podem acabar subindo e bagunçando diversos locais.

Mais fácil de limpar

As camas próprias para os pets costumam ser muito mais fáceis de limpar, justamente por serem feitas com materiais que acabam sendo feitas justamente pensando no contato com a pele do pet.