O Guinness Book se tornou uma das publicações mais conhecidas no mundo inteiro. A principal atração é o registro de proezas interessantes que são registradas em todo o planeta, nas mais diversas categorias. Mas não são apenas os humanos que possuem espaço reservado nas páginas deste livro. Os cachorros também aparecem de uma forma bastante frequente.

Confira alguns recordes envolvendo cachorros que podem ser encontrados no livro:

Peso-pesado

5 recordes bons para cachorro encontrados no Guinness Book

No Guinness Book foi registrado o cachorro mais pesado de todo o mundo. Trata-se de um cão mastiff inglês Zorba. O cachorro nasceu no ano de 1981 e chegou a pesar 155 kg quando tinha 8 anos de vida. Essa é uma raça que realmente se tornou conhecida por ter integrantes que pesam bastante, sendo que a média dos pesos dos machos fica em 95kg.

Velhinho

Todos sabem que a média de vida dos cães estão bem abaixo da média de vida dos humanos, sendo que a maioria dos pets não chegam a passar de uma década de vida. Mas existem alguns cães que superam, de longe, este tempo esperado. O recordista oficial é o boiadeiro australiano Bluey, que viveu 29 anos, 5 meses e 7 dias. Ele nasceu em 1910 e trabalhou mais de 20 anos como cão-pastor.

Saltadores

5 recordes bons para cachorro encontrados no Guinness Book

Muitos cães adoram pular, sendo que este acaba se tornando o exercício predileto de algumas raças. Em termos de salto, parece que nenhum outro cachorro conseguiu superar o recorde registrado pelo galgo Feather, no ano de 2017. O cão conseguiu dar um salto de nada menos do que 1m91cm. Uma altura realmente impressionante.

Rabudo

O tamanho do rabo dos cães depende basicamente da sua raça, sendo que em cada um possui uma determinada função. No livro, existe um registro daquele que se tornou o cão com o rabo mais comprido, com 76,8 cm, que pertence ao lebrel irlandês Keon.

Latido alto

Se você não se acostuma com os latidos mais altos de alguns cachorros, imagine se tivesse por perto o golden retriever Charlie, que bateu o recorde de 113,1 decibéis no latido e entrou para o Guinness Book. Este volume representa uma caixa de som em um show de rock.