Um animalzinho de estimação pode fazer muito bem para uma pessoa mais velha, estimula os exercícios físicos, melhora o emocional, ativa o psicológico além de promover uma boa socialização, servindo como companhia diária. São diversos os tipos de animais, o que importa é saber qual cão deverá cumprir as necessidades da pessoa, veja em seguida algumas das raças mais indicadas para pessoas mais velhas.

O cão Pug

5 Raças de cães para pessoas idosas

São cães pequenos com estatura média de 30 cm. São cães que se adaptam de forma fácil a ambientes e estilos de vida, são apegados ao dono e ótimos para companhia. Os cuidados são mínimos com os pelos e não precisam de muito banho nem muita escovação.

O cão Yorkshire Terrier

Se você busca um cãozinho que seja portátil e tranquilo de ser transportado, esta á uma ótima pedida. Por ser um cão de pequeno porte, ele é indicado para idosos que moram em lugares pequenos e gostam de passear ao lado do cãozinho. O cão ainda é muito companheiro, inteligente e não se irrita com muita facilidade.

O Shih tzu

5 Raças de cães para pessoas idosas

Uma raça de cães tranquila e que precisa de pouco exercício. Indicada para pessoas que gostam mais de ficar em casa em não possuem muita disposição para caminhadas. O cão é perfeito para casas pequenas, além de saberem ser afetuosos e dedicados ao seu dono.

O cão Schnauzer

Este é um cão que possui três tamanhos, para um idoso talvez a melhor alternativa seja a miniatura. Esta é uma raça indicada para quem busca um cão vigia que late quando ocorre algo de suspeito. Não é um cão de guarda por conta de seu porte, mas sim um cão de alerta.

Golden Retriever

Se você estiver a procura de um cão de grande porte, esta pode ser uma ótima opção. O cão é ótimo para idosos que estão na busca de um cão de guarda para os proteger de intrusos. É um cão não agressivo e não ataca, mas é alerta e receoso com pessoas estranhas. É uma excelente companhia, servindo como guia caso a pessoa precise, as desvantagens desta raça são os cuidados, já que o pelo é grande e o cão precisa de muito exercício, além disso a casa que ele irá morar deverá ser grande para que ele possa se deslocar.