Para quem está procurando por um cachorro que seja mais obediente, independentemente do motivo, existem algumas raças que acabam tendo uma pré-disposição genética para compreender e replicar comandos e pedidos dos humanos. Geralmente está relacionado também a capacidade cognitiva destes animais.

Mas, é importante salientar que cães obedientes não significam necessariamente que eles sejam fáceis de se controlar. Muito pelo contrário, alguns animais que conseguem realmente ter essa maior compreensão dos humanos costumam apresentar também alguns traços de personalidade, como teimosia. Em todos os casos, um bom treinamento e muito amor e carinho são fundamentais para que os cães realmente obedeçam.

Confira algumas raças de cachorros conhecidas por serem mais obedientes:

Border Collie

5 raças de cães que se destacam pela sua obediência

Este é considerado como um dos cães mais inteligentes do mundo e muito obedientes. Eles geralmente combinal o gosto pelo aprendizado com uma incrível capacidade de compreender o que está acontecendo ao seu redor.

Labrador Retriever

Os labradores foram criados como um cão focado em diversas atividades de trabalho, especialmente no campo. Por isso, eles contam com algumas características, como o fato de serem inteligentes e calmos.

Pastor Alemão

5 raças de cães que se destacam pela sua obediência

Uma das raças mais obedientes e fiéis que podem ser encontradas no Brasil. O Pastor precisa de espaço e de um bom treinamento, mas depois que aprende algumas coisas dificilmente esquecem. Não é a toa que eles acabam sendo utilizados com muita frequência por equipes policiais e outros tipos de grupos de salvamento

Poodle

Muitos olham com um certo desprezo para estes pequenos peludos, achando que eles servem apenas como cachorro de companhia. Mas eles também contam com uma grande capacidade cognitiva para aprender e obedecer as mais variadas ordens.

Keeshond

Essa é uma raça que acaba não sendo muito conhecida no Brasil, mas que está se tornando mais popular nos últimos tempos. Além de ser muito inteligente, aprendendo truques com uma certa facilidade, eles ainda são amigáveis e muito gentis.