Por Rodrigo Bueno

publicado em Curiosidades

Se preocupar com a qualidade da alimentação dos nossos amigos fofuxos é muito importante. E nem sempre é uma tarefa fácil, já que é difícil saber quando um cachorro realmente está satisfeito ou passando fome. Além disso, ainda existem cachorros que possuem um comportamento impulsivo que fazem com que eles simplesmente não consigam parar de comer até ver o fundo do prato.

E um dos indícios de que as pessoas podem estar dando menos comida do que deveriam é a magreza do cachorro. Mas isso também pode ser uma armadilha, já que existem diversas raças que acabam sendo magras em virtude das suas próprias características físicas de um modo geral.

Confira algumas raças de cachorros que são magras por natureza.

Greyhounds

5 raças de cachorros que são magros por natureza

Estes se tornaram as raças de cachorros magros mais conhecidos do mundo. Eles foram originalmente criados para caça, e sua forma esguia e suas pernas longas ajudam muito para que eles consigam atingir uma determinada velocidade para alcançar suas presas. Hoje me dia, eles estão presentes especialmente em diversas raças de galgos.

Lébrel Irlandês

5 raças de cachorros que são magros por natureza

Este é outro cão que faz parte do grupo dos galgos. Inicialmente eles não eram tão magros assim, mas acabaram ficando com a silhueta mais esguia. Originalmente eles eram utilizados para caçar veados e lobos. Nos dias de hoje, se tornou especialmente um cachorro de companhia, uma vez que ele costuma ter um comportamento bastante dócil.

Hortaya Borzaya

5 raças de cachorros que são magros por natureza

A raça de origem russa teve como origem a partir do cruzamento entre um galgo inglês e uma subespécie extinta do galgo russo. Alguns treinadores de cães atribuem esses cães à raça Greyhound Russo como de pelo curto.

Pharaoh hound

5 raças de cachorros que são magros por natureza

De origem incerta, essa é uma raça que, ao que tudo indica, é originária do Antigo Egito. Os faraós costumavam usar como cães de companhia e também como um cachorro que poderia realizar pequenas caças, mas como uma atividade mais recreativa do que de fato uma caça para fins de consumo. Em relação ao seu temperamento, este cachorro é considerado bem complicado em relação ao seu comportamento.

Warren Hounds

5 raças de cachorros que são magros por natureza

Outro cão que tem uma origem bem antiga. De acordo com pesquisas, tudo indica que ele tenha sido descoberto no sul da Europa, mas sendo introduzido nas ilhas pelos fenícios, gregos, cartagineses e os próprios egípcios.