Chegando perto do Dia Das Crianças, muitos pequenos costumam pedir para os pais um cachorro de estimação como presente. Mas não se trata de um presente simples, uma vez que estamos falando de uma vida que vai precisar de uma boa dose de atenção, cuidado e carinho. Além disso, na maioria dos casos são os pais que cuidam, apesar do presente ser para os filhos.

Mesmo assim, são diversos os benefícios que um cachorro pode trazer não apenas para as crianças mas para a família de uma forma geral. Geralmente os cães deixam os ambientes mais felizes, e as pessoas que convivem com um pet costumam ter até menos chance de desenvolver problemas como a depressão.

Na hora de escolher o cão, é sempre importante levar em consideração as características da raça de uma forma geral. Algumas tendem a ter um temperamento mais forte, enquanto que outras vão acabar se tornando parceiros das brincadeiras dos pequenos.

Confira algumas boas opções de raça de cães para presentear os filhos:

Golden Retriever

5 raças de cachorros para dar para os filhos no Dia Das Crianças

Este é um dos campeões de escolha, especialmente para os pequenos. Essa raça é considerada como uma das mais dóceis e brincalhonas entre todas. Além disso, ele é um cachorro realmente bastante inteligente, aprendendo comandos de uma forma muito rápida.

Labrador

Estes cães são conhecidos pela sua lealdade. Ele conta com uma personalidade brincalhona, especialmente para os pequenos. Mas será preciso ter bastante espaço ou então criar uma rotina de brincadeiras, já que eles contam com muita energia para queimar.

Bull Terrier

5 raças de cachorros para dar para os filhos no Dia Das Crianças

Muitos especialistas chamam essa raça de crianças em corpo de cachorro, pois eles também gostam muito de brincar. Mas, por eles serem um pouco brutos as vezes, pode ser interessante para as crianças que estejam um pouco maiores em termos de idade. Também é importante que eles passem por treinamentos básicos para garantir que sejam sociáveis.

Colie

Apesar do seu tamanho, essa é uma raça que pode ser dada tranquilamente para as crianças menores. Eles costumam ser amorosos, obediente se brincalhões. Além disso, costuma ser um cachorro para a família inteira, uma vez que conta com um espírito protetor.

Pug

Essa é uma excelente dica para quem deseja dar um cachorro para crianças que morem em apartamento. Ele possui uma personalidade mais calma do que os anteriores, por isso é mais interessante para as crianças que não são tão agitadas.