Os cachorros foram desenvolvendo uma série de características de personagem que foram sendo moldadas com o passar do tempo, especialmente devido ao contato muito próximo que eles sempre tiveram com os humanos. Outra diferença dos cães para outros animais é o fato de que eles podem mudar de acordo com a raça.

Enquanto algumas raças acabam se tornando mais conhecidas por terem medo de tudo, existem outras que se tornaram reconhecidas justamente pela sua coragem. Além disso, também existem algumas raças que são muito mais dramáticas do que outras.

Confira algumas raças de cães que podem ser consideradas como verdadeiras campeãs do drama.

Basset Hound

5 raças de cachorros considerados campeões do drama

Essa raça de cachorro, que é mais comum em determinados países da Europa, é reconhecido especialmente por ser agradável e divertido com outras pessoas e também com outros animais. Mas um comportamento bastante comum é o fato dele latir para praticamente tudo o que ele enxerga pela frente, o que pode até mesmo assustar as pessoas mais desavisadas.

Pug

5 raças de cachorros considerados campeões do drama

Os cachorros da raça Pug são geralmente muito fofos e divertidos. Inclusive eles costumam ser a primeira escolha de muitas pessoas que moram em apartamentos, por exemplo. Mas ele também consegue fazer um drama sempre que lhe convém. Especialmente quando o assunto é ficar perto das pessoas. Eles realmente não gostam de ficar sozinhos.

Beagle

5 raças de cachorros considerados campeões do drama

Outra raça que é considerada como campeã entre os brasileiros e especialmente de carisma. Mas ele nem sempre convive muito bem quando outros animais por perto. Não em relação a agressividade, mas que ele pode realmente querer ficar sempre perto dos outros animais, e pode até mesmo começar a uivar quando não está ao alcance dos seus amigos.

Jack Russell Terrier

5 raças de cachorros considerados campeões do drama

Este cão é conhecido por ter uma grande personalidade, mas também pode ser agressivo em determinadas situações. Ele também pode apresentar uma certa dificuldade de ser treinado para que ele consiga controlar este comportamento que pode ser um pouco mais impulsivo do que as pessoas estão acostumadas.

Dachshund

5 raças de cachorros considerados campeões do drama

O famoso linguicinha para os brasileiros também costuma ser bastante teimoso no dia a dia. Ao mesmo tempo que este pequeno costuma ser muito corajoso para um cachorro do seu tamanho. Por isso mesmo ele pode acabar exagerando em algumas situações e latir ou até mesmo ficar na defensiva em situações nas quais ele não teria motivo para assumir tal comportamento.