Existem centenas de raças de cachorros que podem ser encontradas ao redor do mundo. Muitas delas foram sendo criadas a partir do cruzamento e também da seleção que os próprios humanos faziam com diferentes tipos de doguinhos. Muitas delas conseguiram se espalhar e se tornar conhecidas em diversos cantos do planeta, mas outras se tornaram mais específicas e raras.

Confira algumas raças de cachorros que podem ser consideradas como exóticas e raras:

Afghan Hound

5 raças de cachorros consideradas exóticas e raras

Essa é uma raça de cachorro de grande porte e imponente, que realmente tem o poder de chamar a atenção por onde passa. Ele conta com um pescoço longo e pelos compridos e lisos. Originalmente, a raça surgiu no Afeganistão, e se tornou uma das mais antigas do mundo, mas mesmo assim se tornou uma raça que ficou muito concentrada nesta região do planeta.

Cão-da-serra-de-aires

5 raças de cachorros consideradas exóticas e raras

Uma das principais características deste cachorro é o fato dele ter uma aparência mais despenteada. A origem do cachorro, de acordo com os pesquisadores, é Portugal, se tornando muito popular neste país, especialmente como um cão de companhia para famílias com crianças. Mas ele acabou não chegando em outros países, se tornando desconhecido dos brasileiros.

Cão de Crista Chinês

5 raças de cachorros consideradas exóticas e raras

Mesmo concentrando uma grande quantidade de pelos na sua cabeça, esse cachorro tem como principal característica o fato de não ter pelos no resto do corpo. Ele desenvolveu essas características porque carrega dois fenes, o que acaba tornando ele muito especial e também bastante raro.

Komondor

5 raças de cachorros consideradas exóticas e raras

Por mais que seja uma raça que já foi explorada por diversos programas de televisão e filmes, poucas pessoas já tiveram o privilégio de conferir um de perto e pessoalmente. Ele possui uma pelagem dupla, com uma camada interna com pelos mais finos, e uma camada mais externa, com pelos mais longos e densos. São conhecidos por serem excelentes pastores de rebanho.

Norwich Terrier

5 raças de cachorros consideradas exóticas e raras

Mesmo sendo considerada como uma raça mais recente, ela ainda é considerada rara. Chegou até mesmo a desaparecer, mas começou a ressurgir. É considerada como uma das menores raças dentro do grupo dos Terrier.