Por Rodrigo Bueno

publicado em Curiosidades

Os cães já ocupam lugares importantes na ficção há dezenas de anos. Afinal de contas, assim como gostamos de ver a histórias com nossos semelhantes humanos, também adoramos acompanhar as peripécias dos cachorros nas telonas. Com isso, filmes de cachorros se tornaram praticamente um gênero próprio dentro da indústria do cinema.

Com isso, também acabaram ficando eternizados diversos cães que se tornaram famosos vivendo os mais variados papeis tanto no cinema quanto na televisão. Afinal de contas, quem não se lembra do Beethoven como um grande são bernardo, ou Lassie, que ainda é inspiração para nomes de cães até entre os mais novos.

Confira 5 filmes para quem procura uma boa história de amizades com cães:

Quatro Vidas de um Cachorro

5 filmes para quem quer uma história de amizade com cães

Esse é um filme para quem gosta de chorar diante da tela. Ele acompanha a história de um cão que encontra sentido na sua própria existência através da vida dos humanos pelos que ele passa. Quem dupla a voz do cachorro, que narra a história, é o ator Josh Gad.

Sempre ao Seu Lado

Outra produção que é melhor se prevenir e já assistir com uma caixinha de lenços ao lado. Baseado em uma história real que acabou se tornando muito conhecida no Japão e que teria acontecido no começo do século. O filme acompanha um cão abandonado em uma estação de trem e logo eles acabam se tornando grandes amigos, até que uma tragédia muda os rumos dos acontecimentos.

Juntos para Sempre

Este filme foi lançado como uma sequência oficial e direta do filme “Quatro Vidas de um Cachorro”. A história se concentra em mostrar a ligação entre um cão e sua família, que se torna ainda mais forte depois que ele reencarna para acompanhar e proteger a neta do seu antigo dono.

Marley e Eu

5 filmes para quem quer uma história de amizade com cães

Um filme que acabou se tornando um clássico logo depois dele ser lançado e tornou ainda mais popular a raça dos Labradores. A sinopse oficial do longa afirma que a história acompanha dois recém-casados que adotam um labrador bem travesso e acabam aprendendo inúmeras lições da vida com ele.

Ilha dos Cachorros

Na história, todos os cães de uma cidade acabam sendo exilados para uma grande ilha. E uma menina de 12 anos de idade acaba embarcando em uma grande jornada para ajudar os cães, especialmente o seu guarda-costas, chamado de Spots.