Quem não gosta de tirar fotos com o seu pet? Muitos donos de cães adoram passar alguns minutos por dia apontando a câmera do celular para o seu fofuxos e tirar muitas fotos, seja para compartilhar nas redes sociais, enviar no grupo do zap ou apenas para ficar admirando. E a quantidade de fotos com os pets aumentou significativamente durante este período de quarentena.

5 dicas para conseguir a foto perfeita do dog

Mas nem todo mundo consegue tirar uma foto com seu cachorro ou mesmo do dog sozinho de uma forma simples e rápida. Muitos simplesmente não conseguem ficar muito tempo parados, ainda mais quando percebem que o dono está tentando fazer alguma coisa, como tirar uma foto com um celular apontado para ele.

Mas sempre existem aqueles truques e aquelas dicas que podem ajudar na hora de capturar uma pose linda do seu cachorro. Confira algumas:

Tente ser discreto

A melhor forma de se obter uma foto bonita do seu cachorro mais agitado é fazer isso sem que ele perceba muito a movimentação. Por isso, prefira sempre o celular e utilize os modos que estabilizam as imagens tremidas. Além disso, não utilize o flash, pois pode prejudicar a visão do seu fofuxos.

Durante o dia é melhor

5 dicas para conseguir a foto perfeita do dog

Dono não escolhe hora para tirar foto, mas saiba que as imagens que são feitas durante o dia e com uma boa quantidade de iluminação natural tendem a ser muito melhores do que aquelas obtidas de noite, com luz artificial.

Escolha um bom cenário

Caso o seu cachorro seja um pouco mais tranquilo ou esteja em um dia que ele pretende cooperar, escolha um lugar bacana para tirar a foto, sempre pensando no enquadramento do seu fofuxos. Escolha um canto bonito da sua casa, ou então coloque uma manta legal por cima do sofá onde ele estará sentado.

Utilize o truque do petisco

Pode não ser muito legal ficar chamando a atenção do cachorro com petisco apenas para tirar uma foto, mas caso ele realmente vá ganhar a comida, pode ser uma excelente forma de chamar a atenção do olhar dele para a câmera antes dele se deliciar.

Tenha paciência

Nunca esqueça que ter paciência com o fofuxos é fundamental, especialmente nestes casos. Se ele não estiver nos melhores dias, deixe a foto para outro momento.