Cachorros normalmente possuem muita energia, ainda mais quando eles são filhotes. Por isso que muitas pessoas acabam “reclamando” que os cães, nos seus primeiros meses de vida, acabam adotando um comportamento mais destrutivo. Essa é uma forma que eles encontram de colocar para fora toda a energia que eles acumulam.

Os brinquedos acabam sendo muito interessantes justamente para que essa energia toda seja redirecionada. Gastar energia pode trazer uma série de benefícios, não apenas reduzir a capacidade de destruir coisas que ele não deveria destruir, mas também aliviar outros sintomas, como ansiedade e depressão.

Confira 5 brinquedos interessantes para cachorros filhotes:

Bola

5 dicas de brinquedos para filhotes de cachorros

O brinquedo mais comum também acaba sendo um dos mais indicados para os cães filhotes. Mas é importante que ela seja própria para cachorros que estejam começando a sua vida, feita especialmente com uma textura, mas leve para não machucar e nem quebrar seus dentes. É importante também que o cachorro consiga pegar e carregar a bola, caso contrário o brinquedo pode se tornar frustrante.

Fazedor de bolhas

Um brinquedo interessante para divertir não apenas o cachorro como também as pessoas, especialmente se forem crianças. Fazer algumas bolhas de sabão perto de um filhote é diversão garantida.

Ossinho de corda

5 dicas de brinquedos para filhotes de cachorros

Os ossinhos de corda podem ser mordidos, puxados e jogados para todos os cantos. Geralmente eles são feitos de material que não causa qualquer tipo de incomodo aos filhotes. Pode ser interessante também para que os filhotes reduzam o incomodo do nascimento de novos dentes e pratiquem sua mordida.

Bumerangue

Outra excelente dica para brincar com o seu filhote. Os cachorros adoram correr atrás de objetos e com o bumerangue não poderia ser diferente. Dá mesma forma como nos outros brinquedos, é importante que o material seja próprio para os filhotes.

Pelúcia

Os brinquedos de pelúcia podem ser interessante não apenas para brincar, mas também para que eles tenham algo mais confortável que possa ficar junto com ele na cama ou na casinha, por exemplo.