O poodle está entre as raças mais queridas e populares no mundo tudo, incluindo no Brasil. Pode ser considerada como um dos mais dóceis e companheiros dentre os cães de pequeno porte, o que acaba sendo interessante especialmente para aquelas pessoas que buscam nos pets uma companhia para o dia a dia.

5 curiosidades sobre os poodles

Confira algumas curiosidades sobre este simpático peludinho:

Ele é mais carente que os outros

Pesquisas já comprovaram que os cães da raça poodle são mais carentes do que a maioria das outras raças semelhantes. Ele faz de tudo para chamar a atenção dos seus donos, e as vezes podem passar um pouco dos limites. Por isso, é importante que, desde cedo, as pessoas acabem impondo algumas restrições para que ele não se torne inconveniente, especialmente os que ficam dentro de casa.

Espantava lobos

Quem olha este pequeno cachorro pode não perceber a tamanha coragem que eles possuem. De acordo com algumas histórias que são contadas sobre a raça, antigamente a tosa no estilo “leão”, com juba, era feita para que o cachorro conseguisse espantar os lobos que costumavam atacar os rebanhos de ovelha.

Excelentes nadadores

5 curiosidades sobre os poodles

Por outro lado, outras histórias afirmam que os franceses sabiam que o cachorro era um grande nadador, e costumavam tosar eles para que conseguissem se sair melhor nessa atividade, deixando pelos somente nas áreas onde eles precisam de mais proteção.

Artistas por natureza

Os poodles já foram considerados como grandes atrações em apresentações artísticas, como os circos, por exemplo. Eles também ficaram famosos por apresentarem números de dança para a aristocracia europeia do século XVI.

Raça dos famosos

Muitos famosos escolheram o poodle como rua raça de cão predileta, incluindo Elvis Presley, Walt Disney, Chopin, Rihanna, entre outros. A raça se tornou muito popular no Brasil a partir da década de 90, perdendo em número de animais apenas para os cães sem raça definida.