Quem consegue olhar para um filhote de cachorro e não esboçar nenhum sinal de felicidade? É praticamente impossível não se sentir feliz, nem que seja um pouquinho, ao ver estes pequenos pedaços de fofura por perto. Além disso, os filhotes de cachorros ainda possuem alguns comportamentos curiosos.

5 curiosidades sobre os filhotes de cachorros

Confira algumas curiosidades sobre os filhotes de cachorros:

Eles sonham

Os filhotes de cachorros já possuem a capacidade de sonhar, sendo que isso vai acompanhá-lo para o resto da sua vida. Eles, assim como os humanos, também podem acabar se movimentando e emitindo alguns sons. Mas, ao contrário do que muitos acham, não é necessário acordar os pets quando eles estão sonhando.

Podem ter dificuldade de mastigar

Apesar de muitos filhotes de cachorro demonstrar um comportamento destrutivo e querer mastigar de tudo, eles podem ter dificuldade para utilizar seus dentes. Por isso que eles costumam engolir diretamente alguns objetos pequenos que encontram pelo chão, e isso exige cuidado de parte das pessoas para que ele não se engasgue.

Utilizam mais o olfato do que o paladar

5 curiosidades sobre os filhotes de cachorros

O olfato dos cães já é bastante apurado nas suas primeiras semanas de vida, e este sentido acaba sendo mais utilizado do que o próprio paladar.

Podem tomar banho

Um mito que muitas pessoas ainda acreditam é de que não seja possível dar banho nos cães quando eles ainda estão tomando banho. Mas isso não é verdade e os animais realmente podem tomar banho desde cedo, logo depois que ele passa pelo desmame. Mas a dica é, nestes casos, utilizar produtos específicos para cães filhotes no momento do banho, ou então optar sempre por aqueles que sejam neutros.

Demoram para aprender a fazer suas necessidades

Eles vão demorar um pouco para aprender como e onde fazer o xixi e o coco do dia a dia, e isso deve ser encarado com naturalidade. A dica é sempre ir incentivando ele a fazer no local correto, até que consiga fazer sozinho.