O boxer acabou se tornando uma das raças prediletas dos brasileiros, pelos mais variados motivos. Podemos afirmar que a alegria deste cão acaba se assemelhando muito com a forma como os brasileiros encaram a vida. Mas eles também possuem um grande porte e acabam colocando respeito no pátio, o que também torna ele uma opção para quem busca mais segurança.

5 curiosidades sobre os cães da raça boxer

Confira algumas curiosidades sobre cães da raça boxer:

Origem alemã

Muitas pessoas não sabem, mas este é mais um cão que possui origem alemã. De acordo com os pesquisadores, estes cães possuem ancestrais diretos dos cães da linhagem bullenbeisser, desenvolvida por criadores alemães entre os séculos 19 e 20. Mas existe uma linha de pesquisa que afirma que a origem deste cão está relacionada a uma família de cães de guerra do antigo Império Assírio.

Toureiros

Antigamente, a raça era utilizada para caçar animais de grande porte, como javalis e veados. Mas eles também acabaram ficando em uma atividade que era muito comum na antiguidade: as touradas. Este cão era destinado a enfrentar os touros ao lado dos humanos.

Vencedor

5 curiosidades sobre os cães da raça boxer

Um merco que se tornou bastante importante na história do desenvolvimento da raça como um todo foi quando um exemplar conseguiu ser o campeão de um torneio de competição canina de Westminster, o que aconteceu no ano de 1950. Mas o primeiro registro da r aça no American Kennel Clube data de 1904.

Variedade de cores

Os cães da raça boxers podem ser encontrados nas mais variadas cores. Aqui no Brasil, o marrom acabou se tornando o mais famosos, mas alguns podem nascer até mesmo com padrões diferentes de pele, como a tigrada, ou ainda albinos, apenas com algumas manchas pretas nos olhos e no nariz.

Filhotão

Uma das suas principais características é o fato do boxer ter uma grande quantidade de energia. Ele adora se divertir em brincadeiras físicas com seus donos, e isso não passa depois que ele se torna adulta. Ou seja, é basicamente um eterno filhote.