Keanu Reeves acabou se tornando como um dos principais nomes dos filmes de ação norte-americanos. O astro, que por algum tempo era identificado apenas pela trilogia de filmes Matrix, conseguiu conquistar a audiência também com uma outra série de filmes de ação, John Wick.

5 curiosidades sobre os cachorros de John Wick

E para quem viu os filmes, os cachorros que aparecem ao longo da trama se tornaram personagens importantes. Na maioria dos casos, os animais, quando aparecem em cena, motivam o personagem e até mesmo ajudam ele quando precisa combater os inimigos.

Confira algumas curiosidades sobre os cachorros de John Wick:

Quase sobreviveu

Os cachorros se tornam importantes na trama logo de cara, com a morte de Daisy, cadela que pertence ao personagem. Mas, nas primeiras versões do roteiro, a cachorra iria sobreviver. Mas os roteiristas resolveram adicionar essa camada extra de motivação para o personagem conseguir se desenvolver ao longo da história.

2 pitbulls

Quando Daisy morreu, John Wick decide adotar um novo cachorro, da raça pitbull. Na verdade, fora de cena, o animal foi interpretado por dois cachorros diferentes, um chamado Burton e outro chamado Cha Cha.

Briga com cavalo

Trabalhar com animais não é uma tarefa nada fácil. Mesmo com equipes muito preparadas para lidar com eles durante as gravações, algumas surpresas podem acontecer. Um dos cachorros, Cha Cha, acabou arrumando briga com um dos cavalos utilizados na filmagem. Felizmente ninguém saiu ferido.

Pastores belgas

5 curiosidades sobre os cachorros de John Wick

Outros cachorros surgem na trama em John Wick 3, quando o personagem busca a ajuda de Sofia Al-Alwar, que possui dois cães pastores belgas. Fora das câmeras, eles tiveram que utilizar cinco cachorros diferentes para que o trabalho não ficasse cansativo demais.

Dispensando treinador

Sofia é interpretada por Halle Berry. Normalmente o ator ou a atriz precisam estar sempre acompanhados de perto pelo treinador de animais para que as cenas possam ser realizadas. Mas a atriz resolveu dispensar este recurso. Para criar intimidade com os cachorros, apenas passou um tempo com eles antes do início das filmagens.