Os cães já são reconhecidos como animais muito inteligentes. Os especialistas afirmam que as características das raças dos pets são decisivas, mas a convivência com os humanos ao longo dos últimos séculos também se tornou muito importante para o desenvolvimento do pet. Mesmo assim, existem diversas raças que acabam sendo reconhecidas por serem mais inteligentes.

4 raças de cachorros que estão entre as mais inteligentes

Essa inteligência do cachorro vem dos seus ancestrais. Os lobos sempre foram conhecidos como animais com habilidades surpreendentes, especialmente em questão a caça e a sobrevivência de uma forma geral. Hoje a vida dos cães é muito diferente, mas eles aprenderam a conquistar os humanos para garantir a sua sobrevivência.

Mas a diferenças nas raças está basicamente na forma como eles foram criados ao longo da nossa existência. Alguns pets tinham funções muito especificas no passado, como cuidar de um rebanhou, e esta capacidade de aprender a fazer determinadas atividades foram sendo passadas de geração para geração, até chegarmos nos dias de hoje.

Confira algumas das raças que estão entre as mais inteligentes:

Border Collie

Essa é considerada como uma das raças mais inteligentes do mundo. Ela possui origem na Grã-Bretenha e foi muito importante sendo um cachorro que tinha como principais funções a pastoreio. Por isso, se tornou um cachorro inteligente e muito obediente. Nos dias de hoje, eles aprendem truques facilmente, mas precisam de espaço.

Poodle

Uma das raças mais populares do mundo e muitas vezes eles acabam não sendo levados tão a sério. Mas também são reconhecidos pela inteligência. Ao longo da sua história, seus antepassados já tiveram diversas funções, incluindo cães-guia, puxadores de carroça e caçadores. Mas conseguiram se adaptar para ser cães de companhia.

Pastor Alemão

4 raças de cachorros que estão entre as mais inteligentes

Uma das raças prediletas pelas forças policiais e de resgate no mundo, a raça aprende coisas de uma forma muito rápida. Além disso, eles contam com um porte físico que permitem com que eles tenham um excelente desempenho especialmente naquelas atividades que exigem mais força.

Golden Retriever

Outro cão de grande porte que se tornou um dos prediletos das pessoas que moram dentro de casas ou de apartamentos. Isso porque eles se adaptam muito facilmente e aprendem rapidamente o que podem e o que não podem fazer.