Os cachorros estão entre os pets preferidos no mundo inteiro. Estes animais estão completamente inseridos no cotidiano dos humanos, e essa convivência acabou, inclusive, mudando eles completamente, separando muito dos seus ancestrais selvagens. Hoje em dia os cachorros dependem dos humanos e vice-versa.

4 curiosidades aleatórias sobre os cachorros

Confira algumas curiosidades aleatórias e interessantes sobre os nossos amigos cachorros:

Visão colorida

Durante muitos anos se acreditou que os cachorros conseguissem enxergar apenas nas cores preto e branco. Mas pesquisas mais recentes afirmam que sim, os nossos animais de estimação conseguem identificar cores. O que acontece é que a variedade de cores que podem ser identificadas é bem menor do que nos humanos. O que eles acabam compensando pelo fato.

Sonham com o dia

Ainda não se sabe ao certo o que se passa na cabeça dos cachorros quando eles estão dormindo. Mas os pesquisadores já sabem que eles realmente sonham, e de uma forma bem parecida com os humanos. Os pesquisadores acreditam que, na maioria dos casos, os sonhos recriam muitas das experiencias que os animais tiveram ao longo do dia.

Focinho único

4 curiosidades aleatórias sobre os cachorros

Se os humanos possuem as impressões digitais como uma forma única de reconhecimento, os cachorros também podem ser identificados por uma marca que não se repete. Neste caso, a impressão dos animais está localizada no focinho do cachorro. Aquelas pequenas ranhuras funcionam de uma forma muito parecida com as impressões digitais nos humanos, formando um padrão que não se repete em nenhum outro indivíduo.

Eles são mais quentes

De uma forma geral, a temperatura dos cachorros é mais alta do que nos humanos. O corpo de uma pessoa varia entre 35º C e 36º C internamente. Já os cachorros ficam, em média, entre 38º C e 39º C. Por isso, é importante que isso seja levado em consideração antes de pensar que os animais estão com febre.