Por Rodrigo Bueno

publicado em Curiosidades

Durante muito tempo no Brasil o lugar dos cachorros era do lado de fora de casa, especialmente para cuidar da segurança do pátio ou de ambientes abertos que necessitavam de uma determinada segurança. Mas ao longo das últimas décadas essa relação acabou mudando completamente, e nos dias de hoje os cães de companhia acabam os mais procurados.

3 raças de cães que devem ser criadas dentro de casa

Essa relação entre os humanos e os cães acabaram se refletindo diretamente na forma como eles foram criados, incluindo a seleção que foi feita para que determinadas raças ficassem da forma como elas podem ser encontradas nos dias de hoje. E os cães de companhia acabaram ficando mais frágeis.

Por isso que muitos cachorros, quando não recebem determinado tipo de cuidado, acabam se tornando mais propensos a ficarem doentes. E isso acontece justamente por causa da seleção que foi feita, com este tipo de cuidado sendo incorporado no sistema imunológico dos pets, tornando a sua saúde mais frágil em relação aos cães que ficam na rua.

Confira três raças de cachorros que realmente devem ser criadas dentro de casa:

Pug

3 raças de cães que devem ser criadas dentro de casa

O pug se tornou uma raça realmente com a saúde muito frágil quando comparada com outros cães, especialmente nas regiões do país onde a temperatura é mais fria. Mas os dias quentes também podem ser um problema para estes pets, já que eles sofrem com um problema de saúde chamado de branquicefalia. Com isso, o ideal é que eles realmente fiquem em um ambiente com a temperatura mais controlada.

Chihuahua

3 raças de cães que devem ser criadas dentro de casa

Outro cachorro que é muito sensível ao frio e que dificilmente consegue sobreviver na rua sozinho. Boa parte das crises de tremedeira que os cães acabam tendo realmente são por causa do frio que eles passam. E sua estrutura física também é muito frágil, por isso que ele deve ficar dentro de casa, para evitar doenças ou qualquer tipo de problema físico.

Boston Terrier

3 raças de cães que devem ser criadas dentro de casa

Assim como o Pug, este cão conta como principal característica da estrutura facial o seu focinho achatado. Isso torna muito mais complicado controlar a temperatura do corpo em dias mais quentes. E seu pelo curto também não ajuda nos dias mais frios, por isso controlar a temperatura do local onde ele fica é muito importante.