Por Rodrigo Bueno

publicado em Curiosidades

Mesmo que os gatos sejam considerados, em determinados momentos, como pets mais frios quando comparados com os cachorros, eles gostam sempre de uma boa brincadeira. E os seres humanos podem interagir com os felinos das mais variadas formas, mas na grande maioria dos casos estes brinquedos devem simular determinados movimentos diante dos gatos.

Uma frustração que muitos donos de gatos acabam sentindo em determinados momentos é quando eles compram algum brinquedo, que podem até mesmo ser mais caros, e os mesmos acabam sendo completamente ignorados pelos felinos. Os felinos realmente brincam com coisas muito específicas, e alguns dos brinquedos podem ser feitos em casa mesmo, sem que o tutor tenha que gastar muito.

Confira alguns brinquedos personalizados para gatos que podem ser feitos de forma caseira:

Rolha de vinho personalizada

3 brinquedos para gatos que podem ser feitos em casa

Para fazer este brinquedo você vai precisar dos seguintes itens:

  • Rolha de vinho
  • Cola
  • Tesoura
  • Penas Artesanais

Para fazer este brinquedo, primeiramente coloque uma rolha para cozinhar até que ela fique um pouco mais mole. Depois disso, fure a rolha com uma tesoura bem no centro na parte de cima da rolha. Torça a tesoura para ficar largo o suficiente para caber a ponta da pena e complete de cola, mas não deixando até o final. Espere secar completamente até não ter mais cheiro. Depois é só ver o gato brincando com a rolha.

Caixas de Papelão

3 brinquedos para gatos que podem ser feitos em casa

As caixas de papelão, por si só, costumam ser muito interessantes para os felinos, que adoram brincar ou mesmo se esconder nelas. Para dar uma personalizada, pode ser interessante fechar todas as paredes da caixa e fazer furos na lateral. segredo é fazer apenas um furo que dê para o gato entrar e sair da caixa, e os outros furos apenas para eles brincarem entre si, caso você mais de um.

Varinhas mágicas

3 brinquedos para gatos que podem ser feitos em casa

Para fazer você vai precisar os seguintes itens:

  • Fitas
  • Decorações variadas
  • Varinha

Essas fitas podem ser encontradas facilmente em lojas de artesanato ou de aviamentos. Com uma pequena varinha, amarre a ponta da fita e no meio ou no final amarre o sino. Depois, ela pode ser movimentada pelo próprio humano ou pode ser colocada de uma forma fixa em um local no qual ela pegue algum vento para que se movimente.