A caixinha de areia é um item essencial para todo mundo que tem gato em casa. É geralmente neste espaço, e somente neste local, que os felinos vão fazer as suas necessidades, já que eles gostam ter um local fixo para fazer xixi ou coco. Este espaço precisa ser limpo todos os dias, tendo sua areia trocada, um item que ajuda a controlar o odor no local.

Xiaomi lança caixa de areia para gatos com sistema contra odores fortes

Geralmente estes procedimentos são feitos de forma manual. Mas algumas empresas estão pensando em um pouco de tecnologia para facilitar a vida dos donos dos gatos. A Xiaomi, conhecida por seus celulares, desenvolveu um dispositivo que está sendo chamado de caixinha de areia inteligente.

A chamada Xiaomi Sandpit conta com um sistema que evita odores, conseguindo concentrar o cheiro no seu interior e evitando que ele se espalhe.  O sistema foi pensado como se fosse uma gaveta que permite com que sejam armazenados até 6 litros de areia.

Mas a caixa está longe de ser apenas uma caixinha simples. Ela conta com um sistema inteligente que oferece diversas possibilidades de controle para os usuários. Através de um app para smartphone, os usuários podem programar atividades como limpezas periódicas do sistema de desodorizante, por exemplo.

Xiaomi lança caixa de areia para gatos com sistema contra odores fortes

A caixinha possui 41cm x 44,2cm x 54cm e no total pesa 4.5kg, junto com uma bateria de 3000mAh que permite com que o sistema funcione sem que ela esteja conectada o tempo todo na tomada. A carga da bateria também pode ser acompanhada através do aplicativo.

A Xiaomi Sandpit tem o preço sugerido de 30 euros e começa a ser comercializada em 2020  sem uma previsão de chegada em mercados do mundo todo.