A palavra lambeijo é muito comum entre os tutores que pedem lambeijos dos seus cães. E isto nada mais é do que uma lambida canina, esta que é visualizada como um ato de carinho, como acontece com um beijo humano. Apesar disto, será que uma lambida babada do cãozinho é o mesmo que um beijo de amizade?

Saiba o que significa a lambida do cachorro

Os cães estão cada vez mais humanizados, e há a necessidade de buscar justificativas humanas ou ainda equiparações dos seus comportamentos. O ato de lamber o focinho de outro cão ou o mesmo não tem nada a ver com um beijo.

As lambidas para fazer amizade

A lambida é um tipo de forma de estreitar laços, e poderá ainda servir como uma possível forma de fazer amizade.

Para isto basta que você vá ao parque para observar vários cães interagindo. Alguns cães são bastante animados e provocam os outros para correr e brincar, existem outros porém bastante tímidos, tranquilos ou mesmo inseguros, que se aproximam aos poucos com um pouco de receio. Para garantir o sucesso da aproximação, uma lambida no focinho é o melhor caminho, caso outro cão seja receptivo e não rejeitar o gracejo, irá começar uma forte e duradoura amizade entre os animaizinhos.

Mas porque o cão lambe a boca dos humanos?

Saiba o que significa a lambida do cachorro

Os cães que não são mais filhotes, continuam com este tipo de comportamento de lamber a boca de outros cães e humanos por recompensa. Com isto, cada vez que o cão lambe um humano, este acha a situação fofa e recompensa com carinho e atenção. Este comportamento é associado para o cão como para ganhar a sua atenção, basta lamber a sua boca.

Caso você não goste disso, basta o ignorar quando ele te lamber, saia do ambiente e não dê atenção para ele, isto irá resolver a situação.