Por
publicado em Comportamento
São muitos os donos de gatos que possuem esta dúvida, sobre o tipo de planta que podemos ter em casa ou no apartamento sem colocar os animais de estimação em risco. É muito comum ouvir perguntas no sentido contrário, sobre que tipos de plantas se consegue sobreviver com os gatos.
Parece bastante desafiador conjugar as plantas e os gatos do que plantas e cães. Em especial no espaço limitado de um apartamento por exemplo, onde um gato irá se sentir muito oprimido de seu direito de sair e dar um giro pela noite. Os gatos possuem uma atração natural por um contato íntimo com vegetais, seja na hora de afiar as unhas, seja por um simples impulso de comer ou mesmo detonar os vasinhos simpáticos.
Conheça algumas plantas interessantes que não fazem mal para os gatos e permitem que eles tenham uma convivência harmoniosa.
Os Confetes
Esta é uma folhagem bonita, vistosa e principalmente rústica, disponível em várias tonalidades de branco ao lilás. Este tipo de planta pertence á família das acantáceas, e é um raro exemplo de planta que possui folhas coloridas e que não conta com grandes quantidades de oxalato de cálcio, esta que é uma substância tóxica tanto para animais como para humanos. a planta tolera tanto a sombra quanto o sol ameno.
As Gérberas
Na dúvida, aquele enfeite do final de semana poderá ficar lindo, e não ameaçar seu gato, a gérbera é uma ótima pedida pois é uma flor muito resistente, com aspecto de margarida grande e pode ser encontrada nas floriculturas em diversas colorações.